Já disponível  nos pontos de venda, a cerveja Nova Schin ganha nova logomarca após seis anos do seu lançamento com a campanha “Experimenta”, criada por Atila Francucci e Eduardo Fischer quando a conta pertencia à Fischer América.

Segundo o diretor de marketing Luiz Claudio Taya, a identidade marca da cerveja passou por “facelift”, processo que vai dar mais destaque à palavra Schin. “Schin isoladamente facilita o reconhecimento de toda a linha de produtos, além de ampliar o campo visual. As mudanças reforçam atributos importantes como jovialidade, modernidade e qualidade, mas sem perder a essência da marca. Buscamos aprimorar ainda mais a percepção de qualidade, além de proporcionar maior integraçãio da linha de produtos”, afirmou o executivo.

O dourado ganha destaque no estudo gráfico que é resultado de pesquisas coordenadas pelo anunciante cujo propósito “é dar forma elegante à principal matéria matéria-prima utilizada na fabricação das cervejas, a cevada”. A cor laranja será destacada nas peças promocionais para PDVs, ativações, guerrilha, eventos e patrocínios. Como rejuvenescimento foi uma das principais reivindicações dos consumidores que integraram as amostras regulares promovidas pela empresa, designers do Grupo Schincariol e a equipe de criação da Y&R definiram o novo conteúdo visual das embalagens.

Além das versões lata, garrafa tradicional de 600 mililitros e long neck, a Nova Schin passa a ser comercializada no formato de 1 litro.

Paulo Macedo