'Diálogos no Centro' reunirá especialistas e autoridades da iniciativa privada e do poder público para discutir novos caminhos para a capital

A novabrasil lançou, nesta segunda-feira (28), uma iniciativa que tem como objetivo defender a valorização e a recuperação do centro de São Paulo. Intitulado "Diálogos no Centro", o projeto apresenta uma série de painéis de discussão promovidos ao longo de três semanas, unindo especialistas, representantes da iniciativa privada e do poder público para falar sobre temas importantes para a vida da cidade.

Com mediação dos jornalistas Heródoto Barbeiro, Michelle Trombelli e Mauro Tagliafierri, os debates lançarão luz sobre as oportunidades e desafios da revitalização do centro da cidade, informando a opinião pública e colocando o tema na pauta das diversas audiências.

Entre os principais tópicos estarão os projetos de incentivos para restauração e reforma de edifícios na região; o potencial da cultura e da gastronomia para ativar a economia local; propostas de ações como a volta da administração estadual para a região; e outros desafios, como encontrar soluções para a Cracolândia.

Os diálogos acontecem no coração da cidade, na Biblioteca Mário de Andrade, recebendo formadores de opinião e líderes do poder público e da iniciativa privada – entre eles, nomes como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; e o governador Tarcísio de Freitas.

Já o público em geral poderá assistir ao conteúdo na íntegra em vídeo, no canal da novabrasil no YouTube; além de flashes durante a programação da rádio.

"Este projeto tem conexão direta com o DNA da novabrasil, indo além da informação, do entretenimento e da prestação de serviço para atuar na construção de uma sociedade melhor e na brasilidade, reforçando o que o país tem de melhor", destaca Danilo Fuin, diretor-executivo da novabrasil.

O primeiro "Diálogos no Centro" ocorre nesta terça-feira (29), a partir das 10 h, recebendo Guilherme Afif Domingos, secretário estadual de Projetos Estratégicos; Adriana Blay Levisky, arquiteta e urbanista; e Claudio Bernardes, vice-presidente do Secovi-SP e presidente da Ingai Incorporadora.