Começa a veicular esta semana a campanha comemorativa aos 100 anos do Sport Club Internacional. Desenvolvida pela Novacentro, a campanha apresenta um forte componente emocional, baseado numa das características mais marcantes do clube colorado.
“O Inter, desde a sua fundação, sempre foi o clube congregador, que une as pessoas das mais diferentes etnias e classes sociais. Além disso, ele também une as gerações, pois esta é uma paixão que passa de pai pra filho”, observa Marcelo Firpo, diretor de criação da agência.
O conceito usado é “Nada vai nos separar”. No comercial de TV e cinema, a ação se passa num pequeno apartamento, onde um senhor idoso e solitário se prepara para assistir a mais um jogo decisivo do Colorado. Enquanto se prepara para torcer, ele relembra momentos marcantes da trajetória do clube, até o momento em que sua reflexão é interrompida pelo toque da campainha.
Além deste comercial de TV e cinema, que tem uma versão estendida para a internet, a campanha do centenário conta com spot de rádio, anúncios de jornal e revista, mídia externa, mídias alternativas, diversas ações online no site. Estas ações incluem um livro virtual compilando histórias de torcedores, quiz, cadastro de eventos comemorativos alusivos ao centenário, galeria de fotos e até mesmo um concurso de curta-metragens dirigidos por torcedores.
A produção do comercial é da Zeppelin, com produção de áudio da Loop Reclame, fotos do Estúdio Mutante e tratamento da Meca.
A criação online e offline é de Fernanda Schossler, Fabiana Iglesias, Milena Gerhardt, Alexandre Pradier, Eduardo Pandolfo, Luciano Costa, JP Correa, Rafael Dallegrave, Victor Torres, Tiago Niederauer e Marcelo Firpo com direção de criação de Firpo.