O colo contribui para o desenvolvimento físico e emocional e a criação de vínculos afetivos no ser humano, fator essencial em um momento de mal-estar, como febre e dor. Para reforçar esse propósito, a marca Novalgina, da farmacêutica Sanofi, evolui com o seu posicionamento “O Poder do Colo” e apresenta uma ação de branded content apoiada por personalidades e especialistas. Idealizada pela Publicis, a ação inclui um videoclipe com música inédita criada por Jair de Oliveira, o Jairzinho, especialmente para o projeto e o livro “100 Razões para Dar Colo”.

O livro traz depoimentos de nomes como Marcos Mion, Rafa Brites e Marcos Piangers, além do psicólogo Alexandre Coimbra, da psicanalista e diretora do Instituto Gerar, Vera Iaconelli, e da pediatra da Clínica Conviva e do Hospital Israelita Albert Einstein, Florência Fuks. Impresso em edição limitada, a publicação também pode ser baixada neste link . Já o videoclipe está disponível nas redes sociais do cliente (veja abaixo).

“Colo coloca mais amor em tudo; o colo colore os cantos mais cinzentos deste mundo! Foi isso que me veio à cabeça quando recebi o convite para participar desta linda campanha”, comenta Jairzinho. “Muitas vezes, o passo principal para curar o que nos abate está no simples ato de acolher, de abraçar, de confortar, de oferecer e receber um bom colo”, completa.

Segundo Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de CHC da Sanofi, a ação “reforça o valor emocional da marca, além da tradição e eficácia de Novalgina, que faz parte da história das famílias, atuando como aliada no alívio de febre e dor há quase 100 anos, em diferentes momentos da vida”.

“Essa campanha não foca em anunciar ou vender só o remédio em si, mas em todo o cuidado que contribui para a cura de uma pessoa com febre e dor. Ela retrata a sensibilidade que o colo representa por meio de um trabalho igualmente sensível, um livro com 100 frases e ilustrações sobre o tema, e vai além dele, com ações integradas de digital e conteúdo”, complementa Domênico Massareto, CCO da Publicis, agência responsável pela produção do livro.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: Sanofi

Produto: Novalgina

Agência: Publicis

Título: 100 Razões para Dar Colo

CCO: Domenico Massareto

Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino

Direção de Criação: Marie Julie Gerbauld

Direção de Arte: Vinicius Claudino e Lucas Andrade

Redação: Anderson Dias

Atendimento: Gabriela Borges, Beatriz Pedrosa, Camilla Steiman, Elis Adami, Beatriz Chami, Igor Felicio

Planejamento: Diana Santos, Luciana Colnaghi e Giulia Fama

BrainLab: Renata Carvalho, Heitor Kohatsu, Guilherme Camargo, Giovanni Luigi e Andreza Cardoso

Gerente de Projetos: Evelyn Palhares e Giovanna Petrocini

Mídia: Valeria Brasil, Gabriel Degaspari, Débora Katsumi, Patrick Monteagudo Marília Machado e Guilherme Mota

RTV: Renata Sayão, Carolina Florentino, Jacqueline Christine
RP Publicis: Paula Ganem e Katryn Melo

Produção Gráfica: Eduardo Bueno e Renan Sales

Arte Final: Fernando Passareli

Impressão: Leograf

Art Buyer: Selma Momosse e Raphael Macedo

Ilustração: Ícone

Motion: Bóson post

Produtora de som: S de Samba

Estratégia de Influenciadores: Espalhe MSL

Diretora de Conteúdo e RP: Cláudia Cecília

Gerente de Conteúdo e RP: Aline Marques

Gerente de Operações: Rosália Bedeschi

Aprovação do cliente: Joaquin Ortega, Leonardo Velloza, Giancarlo Guarnieri, Vitória Maranhão, Larissa Barreto