As novas composições familiares são o tema da nova campanha de Vivo. São dois filmes para TV, web série para o digital e complemento da mensagem em demais meios. Criada pela DPZ&T, a ação é a primeira da marca para comunicar os Planos Família 4G+ dentro do novo posicionamento “Viver menos do mesmo”.

Com a assinatura “Viva mais as novas famílias e menos os mesmos planos”, a produção apresenta como trilha sonora uma reinterpretação da música “Saber Amar”, dos Paralamas do Sucesso. A #SaberAmar será usada em ações  nos meios digitais com influenciadores para ampliar a conversa sobre o tema de diversidade familiar de um jeito contemporâneo.

Segundo Marina Daineze, diretora de imagem e comunicação da Vivo, os filmes reforçam o conceito ‘Viva Menos do Mesmo’ mostrando um olhar contemporâneo para a diversidade e as diferentes formações de família. “Queremos inspirar nossos clientes a se abrirem para novas possibilidades e experiências, quebrando padrões e conceitos pré-estabelecidos.”

Os filmes para TV mostram diferentes núcleos familiares, um com tema de adoção e outro de casamento. O primeiro mostra a expectativa do filho do casal e seu avô para a chegada do irmãozinho. Já o segundo tem uma força tarefa de crianças e jovens organizando uma festa no campo.

“Cada filme coloca uma nova lente sobre as diferentes composições de famílias, explorando as possibilidades que envolvem o sentido dessa palavra. É uma campanha sobre pessoas juntas, é sobre famílias fazendo novos planos. E ao fazer isso, descobrindo novas formas de amar”, comenta Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Também fazem parte da comunicação da campanha mídia impressa, materiais de ponto de venda, ações digitais e OOH desta primeira fase da campanha. A segunda ressalta que os Planos Família 4G+ da Vivo são para todos os tipos de família e apresenta os features de compartilhamento e gerenciamento da internet da família pelo app Meu Vivo, Vivo Bis (a internet que sobra pode ser usada no mês seguinte), Vivo Renova (aparelho antigo vira desconto em um novo), dependentes grátis e acúmulo de pontos no programa Vivo Valoriza.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Planos Família 2017

Data de produção: Jul/2017
Cliente: Telefonica Brasil S.A.
Produto: Voz + Int + SMS (PF/Pos Vivo Movel)
Títulos: Casamento / Adoção
Secundagem: 60seg / 30seg / 15seg
Direção geral de criação: Rafael Urenha
Direção executiva de criação: Marcello Barcelos
Direção de criaçãoO: Rodrigo Vezzá
Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Rodrigo Vezzá, Marcos Teixeira, Giovana Madalosso, Daniel Magri
Planejamento: Fernando Diniz, Louie Martins, Thayssa Szymanskyj
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Michelle Fernandes, Mariana Marizze, Isabela Kida, Isabela Belchior, Iuellen Souza
Atendimento: Daniel Jotta, Fernanda Recupero, Fernanda Widonsck, Jaqueline Ramalho
Aprovação do cliente: Marina Daineze, Carolina Sierra, Mariana Prado, Bruna Perez, Rodrigo Clemente
RTV: Ducha Lopes, Marina Fridman, Ingrid Guerreiro, Carolina Obara, Ana Paula Ananias
Produtora: Saigon
Direção de Cena: Vellas (Adoção), Rafa Carvalho (Casamento)
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Direção de Fotografia: Pierre Kerchove
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Atendimento Produtora: Fernanda Gomes, Karina Bueno e Tais Sanches
Coordenação Produção: Carol Pessini, Marina Blum, Gabriela Mangieri, Mariana Mathias
Montagem: Rami D’Aguiar (Adoção), Rogerio Ferreira Alves (Casamento)
Pós Produção: Nash Production
Finalizador: Felipe Britto
Coordenador de Pós Produção: Murillo Moura
Finalização: Equipe Saigon
Produtora de Som: Satélite Áudio
Atendimento Produtora de Som: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira
Maestro/Criativo: Equipe Satélite