Com nove Leões no Media Lions na edição de 2013 do festival, o Brasil igualou sua melhor performance na competição, conquistada em 2009. O único ouro foi para “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove. O país conquistou outros dois Leões de prata: “Carregador solar”, da Giovanni+Draftfcb, e “Crianças perdidas”, da Africa para Mães da Sé; e seis de bronze, em trabalhos da Ogilvy – dois, ambos o case da Dove vencedor do ouro –, Talent (Mizuno), JWT (Coca-Cola), Loducca (Shopping Villa Lobos) e Binder (Hemorio).
O GP foi “Por que esperar até tão tarde?”, da Ogilvy Amsterdã para a Dela, companhia de seguro funerário holandesa. A companhia de mídia foi a Mediavalue Eindhoven. O case levou ainda mais um Leão, de prata. Com o resultado, o Brasil ficou atrás somente do Reino Unido em número de Leões, que teve 12. A Austrália também teve nove – com a vantagem de terem sido quatro de ouro. A quarta posição ficou com os Estados Unidos, com oito Leões.
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