O Ibope Media acaba de divulgar um infográfico sobre o consumo de televisão nos 15 mercados onde possui medição regular de audiência. Os resultados apresentam os gêneros mais assistidos em cada um, o perfil dos telespectadores e os horários de maior audiência.

Na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro são mais de 6,7 milhões e 4,2 milhões de domicílios com TV, sendo as duas regiões com os maiores índices. A Grande Florianópolis é a região com menor número de domicílios, com 360 mil.

Outras informações foram divulgadas sobre cada região brasileira. Em Manaus, indivíduos entre 35 e 49 anos tiveram maior participação no consumo de TV, representando 25,87%. Já na Grande Belém, o gênero mais assistido foi Novela (17,49%), seguido de Minissérie (15,61%) e Show (9,9).

Na região metropolitana de Goiânia, Salvador e Porto Alegre, os expectadores com maior participação têm mais de 50 anos, com 32,99%, 31,8% e 36,48%, respectivamente.

No Distrito Federal (14,85%), Grande Recife (14,41%) e Grande Vitória (15,06%), a novela é o gênero mais assistido. Na região metropolitana de Belo Horizonte, o futebol é o terceiro mais visto, com 9,45%.

Na Grande Curitiba e na Grande Fortaleza, o horário com maior audiência é entre 21h e 22h. Na região metropolitana de São Paulo, o público entre 25 e 34 anos assistiu mais TV entre 22h e 23h. Em Campinas, a faixa horária com maior audiência foi a noturna, das 18h às 22h, em que o destaque foi, também, o público com mais de 50 anos.

Na região metropolitana do Rio de Janeiro, o público entre 18 e 49 anos tem uma participação de 42,5% no total de consumo do meio de TV.