A Associação de Futebol Argentino (AFA) vem emocionando o público com sua campanha contra o novo coronavírus. No vídeo, a entidade reforça as recomendações de prevenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) com analogias voltadas ao futebol.

O filme convoca a população para a partida “mais difícil da história” e pondera sobre as perdas de adversários consagrados da Seleção como Espanha e Itália, que vêm enfrentando as maiores perdas com a Covid-19.

A peça aponta ainda para a dificuldade dos argentinos em ficarem longe de amigos, familiares e amores, mas o quão necessário é o distanciamento no momento.

Há pouco mais de uma semana, o jogador Lionel Messi, do Barcelona, doou cerca de cinco milhões de reais para hospitais argentinos e espanhóis para auxiliar na luta contra a Covid-19. A campanha reverberou nas redes sociais.

A Argentina está isolada desde o início de março e nesta terça-feira (31), o governo decidiu prorrogar o isolamento dos cidadãos. As fronteiras estão fechadas e as praias são monitoradas com drones. Até o momento, o país registra 966 casos e 24 mortes.

Publicidade