Campanha foi criada pela emissora e os artistas gravaram participaram especial de suas casas
Regina Casé e elenco de “Amor de Mãe” estão em um dos filmes que fazem apelo à população

Os atores da Globo se uniram em um movimento para pedir às pessoas que fiquem em casa durante a pandemia do novo coronavírus. A mensagem principal é: “Se você pode, fique em casa!”. Atores que fazem parte do elenco das novelas ‘Amor de Mãe’, ‘Salve-se Quem Puder’ e ‘Nos Tempos do Imperador’ gravaram, de suas casas, uma participação especial para compor as iniciativas da empresa de mobilização da sociedade no combate ao coronavírus.

O conteúdo será levado para os intervalos comerciais dos canais de TV aberta e fechada da Globo. As mensagens começaram a ser veiculadas no último final de semana, em roteiros criados por Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo.  

Com a suspensão das gravações das novelas,  elenco e  equipes passaram a cumprir as recomendações de isolamento social, para reduzir a velocidade de propagação e circulação do vírus. E agora, eles convidam todos a fazerem o mesmo. Em uma corrente pela mobilização, os atores de cada uma das novelas se dividem na leitura dos roteiros que traçam um paralelo entre os títulos e histórias com a situação atual do país.

Foram produzidos três diferentes filmes, estrelados por parte do elenco de cada uma das tramas. Em comum, todos reiteram a importância do cumprimento da recomendação para redução da velocidade de contágio. Além disso, ressaltam que essa é uma atitude importante, especialmente, para manter em segurança quem não pode deixar de ir ao trabalho, como profissionais de saúde, segurança, limpeza, jornalistas e funcionários de estabelecimentos e serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

Entre as iniciativas no combate ao coronavírus, a Globo também ampliou os programas jornalísticos. Desde a semana passada, a empresa mantém, diariamente, 11 horas consecutivas ao vivo na TV aberta, incluindo a veiculação de um programa novo, ‘Combate ao Coronavirus’, na grade das manhãs. Na TV fechada, a GloboNews também mexeu em sua grade, para levar aos brasileiros uma programação e conteúdos alinhados com os interesses e as necessidades do público, que estará cada vez mais em casa nos próximos dias.

No ambiente digital, após liberar conteúdos para não assinantes, o Globoplay e os serviços digitais da Globo adotaram uma medida especial para garantir a qualidade do consumo de vídeo por streaming.

Confira um dos filmes da campanha: