(Crédito: Getty Images)

A Bradesco Seguros, a Coca-Cola Brasil, a Coca-Cola FEMSA e o Grupo Fleury se uniram e firmaram parceria com a Secretária de Saúde do estado de São Paulo e com o Instituto Butantan para ampliar a capacidade de realizar exames e, assim, diagnosticar a Covid-19 em profissionais de saúde.

A meta é processar, ao longo das próximas semanas, aproximadamente 26 mil testes diagnósticos, na metodologia RT-PCR, contribuindo para acelerar o processamento e liberação de resultados dos exames já coletados.

“No momento grave que vivemos com a pandemia, além de decisões baseadas em empatia e solidariedade, acreditamos na força da atuação conjunta. É nosso papel, como Sistema Coca-Cola Brasil, como parte da sociedade brasileira, buscar trabalhar juntos, com empresas e parceiros, no combate ao coronavírus e no apoio aos que mais precisam”, afirma Henrique Braun, presidente da Coca-Cola Brasil.

O investimento total é de R$ 4 milhões. Pela parceria estabelecida, Bradesco Seguros, Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA estão aportando os recursos para realização dos exames pelo Grupo Fleury, que fará o processamento e análise dos exames a preço de custo por uma equipe composta por mais de mil técnicos e médicos, assim como a entrega dos resultados à Secretaria de Saúde do estado de São Paulo.

“Estamos diante de uma crise de saúde pública sem precedentes na história recente. O impacto dessa parceria será fundamental para beneficiar a população, principalmente os profissionais de saúde que estão na linha de frente, dedicando suas vidas ao atendimento às pessoas que mais necessitam de assistência”, diz Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury.

Para Vinicius Albernaz, presidente do Grupo Bradesco Seguros, neste momento, todas as instituições têm o mesmo objetivo de apoiar o combate à pandemia. “Para isso, precisamos somar forças e apoiar as ações em prol da saúde da população. Reafirmamos com esta parceria nosso propósito de proteção e cuidado com as pessoas”, ressalta.