Glaucio Binder: “Tudo está se transformando muito”

Em sondagem online feita pela Binder para seus clientes, com uma base de 700 entrevistados no Rio de Janeiro, em Brasília, em São Paulo e no Ceará, entre os dias 3 e 9 de abril, consumidores declaram que se o fim do isolamento social acontecesse, hoje, 76% teriam medo de retornar às ruas.

“Experiências pessoais fazem mais falta do que compras”, diz Miguel Heuseler, gestor de Contas de Atendimento da Binder e que conduziu a sondagem.  “Das atividades que o consumidor mais sente falta, em primeiro lugar está ir a restaurantes e barzinhos e em segundo ir à praia, somando 51% das saudades mais sentidas pelos entrevistados”.

No isolamento social, o consumo destas famílias concentra-se em alimentos (97%) e remédios (63%).  Cosméticos representam 10% e vestuário, só 5%. Os entrevistados realizam suas compras em mercados e padarias (89,8%) e farmácias (58,5%), indicando que o comércio local tem suplantado até as compras online (36,9%).

“O levantamento dá uma boa indicação do sentimento e comportamento das pessoas nesse período de isolamento. De qualquer forma, estamos vendo números muito voláteis.  Tudo está se transformando muito.  É possível que, caso esta sondagem seja feita novamente no próximo mês, os números se transformem.  Mas, o que mais chama atenção, em todos os números, é a insegurança de ir para as ruas. Isso não dá para saber quando vai passar”, afirma Glaucio Binder, sócio da agência.