Cinco trens da CPTM serão adesivados com máscaras, na frente e na parte traseira, com o objetivo de lembrar os passageiros sobre a importância de se proteger durante a pandemia de Covid-19.

Serão dois trens na Linha 11-Coral, e as linhas 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira receberão, cada uma, um trem adesivado. O material e a mão de obra para a instalação dos adesivos foram doados pela empresa Viskom, que apresentou proposta após chamamento público da CPTM.

Cada “máscara” terá 3,2 metros de largura e 1,30 de altura. A previsão da CPTM é que os adesivos permaneçam nos trens ao menos até o fim da pandemia e a esperada volta à normalidade.

“Esta é mais uma ação da CPTM no combate à Covid-19. Um movimento conjunto de solidariedade para lembrar a todos, de forma descontraída, sobre a importância do uso de máscaras, pois reduz de forma considerável o risco de transmissão da doença e é obrigatória”, explica Rodrigo Pontes, gerente de Marketing da CPTM.

“O uso de máscara na CPTM foi uma grata surpresa, pois está muito expressivo entre os passageiros. Nós estamos fazendo várias campanhas de conscientização, inclusive, com distribuição de máscaras aos passageiros que não estão portando o item antes de entrar no sistema. Já distribuímos mais de 200 mil máscaras entre as campanhas de conscientização e eventos de datas comemorativas, como o Dia do Abraço”, finaliza Pontes.

Desde o início de maio, o uso de máscaras pelos passageiros é obrigatório em todo o Estado de São Paulo. Quem não estiver portando uma é impedido de entrar no sistema da CPTM, e caso uma pessoa seja localizada dentro dos trens e estações sem ela ou usando a máscara incorretamente ela é orientada pelas equipes da companhia.