Os ilustradores Fabio Mota e Vinicius Theodoro inauguram as operações do estúdio Dialeto, especializado em ilustrações autorais. O estúdio faz sua estreia com o lançamento de campanha para a Nike, que em maio lançou seu novo posicionamento global “Play New”, encorajando o público a descobrir as práticas esportivas de uma maneira diferente.
“Nossa bagagem profissional, aliada às nossas origens – de pessoas pretas vindas de regiões periféricas –, resulta em trabalhos que transmitem diversidade naturalmente e tornam-se culturalmente relevantes para muitos públicos”, argumenta Fabio.
“Trabalhamos de forma modular e, sempre que possível, valorizando a cocriação com agências, escritórios de design e departamentos de criação ou de marketing das próprias marcas”, pontua Vinicius.
Na campanha da Nike, a Dialeto representou a identidade e história nacional na adaptação da campanha global criada pela Wieden Kennedy para o Brasil. Com uma atmosfera divertida e leve, o estúdio ilustrou a chuteira de Richarlison, jogador de futebol da seleção brasileira e protagonista da campanha, e do atleta Vinícius Júnior, do Real Madrid.
A campanha pode ser vista no PDV das lojas Nike e nas plataformas digitais.