Com o slogan “O bad boy da família”, a Hyundai apresenta o HB20 RSpec com campanha “É o Lobo” assinada pela agência Z+. A linguagem da campanha quer conversar com o público jovem, urbano, ligado em tendências e que valorizam a atenção aos detalhes em um novo modelo que fará parte da linha HB20.
A campanha tem uma experiência em duas telas. Além do filme de 30 segundos e anúncio para mídia impressa, a estratégia de mídia se apropria do hábito das pessoas em consumir conteúdo multi tela simultaneamente. Através de um projeto com o Google, as pessoas poderão ser impactadas pelo filme na TV e a partir da hashtag #carrodolobo, presente no filme, acessar no buscador o filme de um minuto e mais conteúdo especial, como o making off.
“O novo RSpec é um carro para quem busca se destacar. Nos inspiramos na rebeldia da juventude para traçar o posicionamento do produto. É um carro para quem valoriza detalhes de estilo e não tem medo de chamara atenção.É um carro sedutor,pra chegar chegando. Este é o espírito.”, revela Rodrigo Cerveira, diretor executivo da Z+.
O filme mostra o carro chegando em uma cidade habitada por ovelhas. Ao volante está um lobo charmoso e um tanto “bad boy”. Ao verem o HB20 SRpec, as ovelhas têm diferentes reações: algumas temem o carro, outras se intimidam, outras o desejam. Mas uma ovelha em especial se aproxima do carro, e de repente revela ser uma grande loba. Ela se junta ao lobo e os dois juntos partem para uma viagem cheia de estilo, prazer e aventura. A produção é da HoneyBunny com direção de cena deMarcello Lima e Juliano Storchi.
A concepção do filme se deu a partir de referências de um videoclipe da dupla de indie pop de Los Angeles, Capital Cities. “Nos inspiramos nos filmes de western onde o ‘bad boy’ chega na cidade mexendo com a rotina dos habitantes. E é confrontado pelo mocinho (no nosso caso mocinha) em um duelo final. A agência trouxe como principal referência para a concepção dos personagens o clipe. Através dele chegamos até o time de maquiagem da SotaFX de Los Angeles, responsável pelas nossas ovelhas e lobos.” Explica Marcello Lima.
Ficha Técnica
Titulo: É o Lobo
Cliente: Hyundai Motor Brasil
Produto: HB20 R-Spec
Agência: Z+ Comunicação
Planejamento : Rodrigo Cerveira e Emerson Lehmann
DiretorGeral de Criação: Fernando Rodrigues
Diretor de criação Digital: NetoNogawa e Alessandra Muccillo
Diretores de arte: CaioGraffieti e Pedro Candelaria
Redatores: Fernando Rodrigues, Felipe Dornelas e Melissa Pottker
Atendimento: Claudio Leal, Bruno Gisondi, MarcelBuainain, Marina Figueiredo e João Mendes
RTVC: Tina Araujo e AlineAfonso
Produtora: Honey Bunny Films
Direção: Marcello Lima e JulianoStorchi
Diretor de fotografia: Pedro Cardillo e Ted Abel
Direção de CG: JulianoStorchi
ProduçãoExecutiva: Breno Castro
Montagem: Francisco Antunes
Finalização: Clan
Finalizador: Felipe Minicucci
Direção de Atendimento: ThiagoBalma
Atendimento: Silvia Calza (Tuta) e Gabi Froemming
Produtora de Som: A9
Produção de Trilha: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima