A partir do nome City e narrado em primeira pessoa, como se fosse o próprio carro, que enquanto “fala” dá um passeio pelas ruas do Rio de Janeiro, o filme “Espécie Urbana” mostra o novo Honda City 2015. O comercial criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi traz texto com conceitos da teoria evolucionista de Charles Darwin para apresentar os principais features do carro, que passou por um full model change, como: novo design, maior espaço interno, câmbio CVT e ar condicionado digital com comandos touch screen. A ideia é mostrar um sedã adaptado à cidade e a quem vive nela. O target são os jovens urbanos.
O filme produzido pela Zohar Cinema foi dirigido pela dupla de diretores 300ml e rodado em paisagens urbanas do Rio que, por conta de suas belezas naturais, não parece a mesma cidade no comercial. Além do filme, a campanha inclui anúncios em revistas especializadas, spots de radio, PDV e hotsite. Ao final, a locução finaliza: “Obrigado, Darwin. Novo Honda City. A evolução da espécie urbana”.
https://www.youtube.com/watch?v=MCyOsKspOeU
Ficha técnica
REDAÇÃO: Rafael Genu
DIREÇÃO DE ARTE: Gustavo Nardini | Leonardo Claret
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Rodrigo Castellari | Pedro Prado | Theo Rocha
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Marco Piza | Florencia Lear | Valéria Coutinho | Beatriz Altafini
PLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Douglas Nogueira | Caio Felipe
MÍDIA: Fábio Freitas | Maurício Almeida | Luana Gallizzi | Vanessa Higueras | Henrique Fogaça
PRODUTORA DO FILME: Zohar Cinema
DIREÇÃO DE CENA: 300ml
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Pedro Cardillo
DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Denis Netto
MONTAGEM: Jair Perez
FINALIZADOR: FullFrame
PÓS PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: FullFrame
PRODUTORA DE SOM: Tentáculo Audio
APROVAÇÃO: Sergio Bessa | Diego Fernandes | Wellington Queiroz | Wellinton Ribeiro