A primeira edição do “The Sun on Sunday” – novo tabloide da News Corporation, holding de Robert Murdoch -, lançado no último domingo (26), vendeu 3,26 milhões de exemplares, afirmou o executivo em sua conta no Twitter (@rupertmurdoch). “Incrível! The Sun confirmou 3.260.000 cópias ontem”, disse nesta segunda-feira (27). “Obrigado aos leitores e aos anunciantes. Desculpe se está esgotado – mais [exemplares] numa próxima vez”, afirmou.
Segundo reportagem do jornal britânico The Guardian, o número de vendas da publicação é o maior do mercado de jornais do Reino Unido nos últimos quatro anos. Com o resultado, a publicação quase bateu o título “News of the World”, que vendeu 3,37 milhões de exemplares em fevereiro de 2007. Também chamou a atenção os esforços do time comercial do “The Sun”: enquanto esse trouxe nove páginas de anúncios, “The Mail on Sunday” trouxe quatro e o “Sunday Mirror” apenas um.
Fonte ouvida pelo The Guardian afirmou que, no periódico, havia diversos clientes do Grupo WPP, que organiza toda a compra de mídia e de publicidade para a News Internacional, empresa de Murdoch dona dos títulos “The Times”, “The Sun” e “The Sun on Sunday”. Ela também é responsável pela compra para a BSkyB, empresa sobre a qual a News Corporation, também de Murdoch, possui 39% de participação.