Sousa: vai ser muito bom levar um pouco da Mother para o Brasil tambémO diretor global de criação de Stella Artois na Mother, Gustavo Sousa, que acabou de ser anunciado como novo sócio da agência e foi realocado de Londres para a Mother de Nova York, tem pela frente a missão de trazer a agência para o Brasil em 2014. A intenção é ampliar a presença na região – que começou pela Madre, em Buenos Aires.

 

Sousa explica que o foco em 2014 tem a ver com a necessidade de encontrar os parceiros ideais para montar o negócio por aqui. A agência não quer perder a oportunidade de estar no país que será foco do mundo inteiro a partir do ano que vem.

O criativo – que também é artista – ingressou na Mother em 2003. No ano passado ele realizou a exposição solo “Preto”, além de ter lançado “Oceaniaeuropeamericasafricaasia”, um curta-metragem que investiga as disparidades entre os continentes através dos anéis olímpicos, durante as Olimpíadas de Londres em 2012.

O brasileiro trabalhou na campanha ganhadora do Leão de ouro “Smooth Originals”, para Stella Artois 4%, e em “The Night Chauffeur” e “The Black Diamond”, para Stella Artois Black. Durante a sua carreira, Sousa criou trabalhos premiados para a operadora Orange, como o spot ganhador do Yellow Pencil “Blackout”, e também foi redator em “Somers Town”, que ganhou o premio Michael Powell de melhor longa-metragem britânico no festival de cinema de Edimburgo em 2008.

“A abertura e informalidade da Mother sempre pareceu encaixar perfeitamente com a cultura brasileira. Talvez seja por isso que eu sempre me senti em casa aqui e talvez por isso também tenhamos tantos brasileiros trabalhando nos nossos escritórios pelo mundo. Vai ser muito bom levar um pouco da Mother para o Brasil também”, disse o criativo.