Depois de 25 anos do lançamento de “Space Jam: O Jogo do Século”, a sequência que traz LeBron James, Pernalonga e sua turma chega aos cinemas com uma forte estratégia de licenciamento no Brasil: o projeto é um dos maiores da Warner Bros. Consumer Products, em 2021, associado ao lançamento de um conteúdo.
Grendene, Grupo DOK, Cartel 011, Empório Alex, Caedu, Sideway, bandUP!, Torra, Acuo, Riachuelo, Piticas, Renner, Centauro, C&A, Marisa, Monte Carlo, ÀLG, La Moda, Nike, Dois a Um, Kameleon, Funko, Iron Studios, Grow, McDonald’s, Spalding, Zippy Toys, Rasip e Partículas. Eis a lista de todos os parceiros licenciados do filme “Space Jam: Um Novo Legado”, que estreia na próxima quinta (15).
Além dor produtos aprovadas pela Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamento da WarnerMedia, o filme ganhou uma arena em São Paulo (SP) e em Curitiba (PR) oferece experiências imersivas no mood do filme.
Marcos Mello, gerente geral da Warner Bros. Consumer Products no Brasil, afirma que o filme é muito esperado pelo público. Um dos motivos é que os Looney Tunes são personagens muito conhecidos e queridos da audiência brasileira, uma franquia com mais de 90 anos de história e que está disponível em canais de TV paga e aberta, além de diversas plataformas digitais. Outro motivo é o resgate afetivo do primeiro longa, lançado em 1996.
Ele conta ainda que os dois trailers divulgados já contam com mais de 18 milhões de visualizações no YouTube somente no canal da nossa divisão de Cinema (Warner Bros. Pictures Brasil). “Já os produtos oficiais permitem que os fãs possam materializar e expressar essa paixão, e são mais um ponto de contato entre os personagens e seus admiradores. Só para o filme, sem considerar os produtos licenciados de Looney Tunes já disponíveis no mercado, estamos falando de 30 marcas parceiras e distribuídas nas mais distintas categorias: Moda, Brinquedos, Promoções, Experiências, Alimentos e Cuidados Pessoais”, diz.
Produtos de diversas categorias
Entre os itens à venda, a loja virtual oficial da Warner Bros., administrada pela bandUP!, tem uma coleção de roupas e acessórios, como almofadas e canecas. Na área de lazer, a Spalding criou uma linha com bolas e mini tabela de basquete. Em calçados, a Grendene fez quatro modelos misturando estilo urbano com esportivo. Na área de bagagens e viagens, a Kameleon apresenta opções como mala de bordo com rodas, mochilas e shoulder bags. A Centauro também tem uma linha que mescla roupas, acessórios e itens esportivos.
Além dos produtos, a Centauro criou uma campanha especial para os canais digitais da marca, trazendo uma comunicação inspirada no universo do longa e uma ação social para a ONG Santa Fé Hunters.
Como parte do Centauro Transforma, a marca doou mais de 160 bolas de basquete da nova coleção para jovens e crianças que frequentam a instituição. Pela modalidade esportiva, a ONG apresenta os benefícios do esporte para criar, fundamentar e estruturar a vida dos jovens, não só como atletas, mas como na região do Grajaú, na cidade de São Paulo.
Marca de bonés oficial da NBA, a New Era fez uma linha especial de bonés personalizados tem temática e personagens do filme, em uma parceria com a NBA e com a Warner Bros. Ao todo, são nove opções que combinam os clássicos modelos 9Forty e Trucker da New Era ao universo Looney Tunes e aos times da NBA: Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Brooklyn Nets e Miami Heat. Os modelos chegam às lojas e ao site da New Era a partir de 23 de julho.
Na próxima etapa da competição da Porsche XP Private Cup, marcada para 17 e 18 de julho, em São Paulo, o carro 16, pilotado pelo piloto Renan Pizii, ganhará layout inédito com elementos do filme. O veículo foi estilizado pela Iron Studios, uma das maiores empresa de colecionáveis do mundo.
O automóvel também é representado por réplicas dessas diferentes versões em miniaturas, na escala 1:18. Também em parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a marca lança uma nova coleção de estátuas realistas e miniaturas estilizadas inspirados no longa dos Looney Tunes. Os novos produtos serão revelados no evento virtual “Inside Iron Studios Day”, em 30 de julho, às 15h, no canal do YouTube da marca.
A Rider também faz parte do grupo de empresas que aposta no longa e aproveita o filme para dar continuidade à sua jornada com o universo do lifestyle do basquete.
A coleção inspirada na produção se divide entre o mundo do esporte e do desenho animado, com quatro modelos: os Slides SLX, as Papetes, os Chinelos de dedo, e os Slides Full.
A campanha tem o rapper MV Bill e cantora MC Soffia. O material foi fotografado na quadra da Cidade de Deus no Rio de Janeiro, e contou com a participação de grafiteiros que fizeram suas intervenções no espaço para a criação do cenário.
Já na parte de experiência, o Shopping Metrô Itaquera, em São Paulo (SP) e o Shopping Batel, em Curitiba (PR), recebem, entre 18 de julho e 7 de setembro, uma arena Space Jam.
A ação imersiva tem quatro atrações, como marcações de pontos em menos tempo e competições one to one. O espaço gratuito, que tem cerca de 146 metros quadrados, também tem um painel ilustrado pelos personagens do longa como espaço para fotos.
Como parte da estratégia de divulgação, a Warner Channel apresenta o “Inside Warner: Space Jam – Um Novo Legado”. O programa comandado por Valentina Pulgarin terá notícias, entrevistas e curiosidades sobre o novo filme e será exibido no dia 15 de julho, às 21h40, dia da estreia nos cinemas.