A unidade de real time do A-Lab, do Grupo Dreamers, contará com 223 profissionais encarregados de mapear as oportunidades durante o evento

O The Town tem uma expectativa de receber 500 mil pessoas durante os cinco dias do festival que irá começar neste final de semana. Enquanto o público estará aproveitando o dia com os shows e as ativações das marcas espalhadas pelo Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o Now terá uma estrutura com mais de 223 profissionais encarregados de mapear as conversas nas redes sociais sobre o evento.

A unidade de real time do A-Lab, empresa do Grupo Dreamers, terá a missão de monitorar as interações e indicar as oportunidades surgidas nos ambientes digitais para a Heineken e Volkswagen, Itaú, Porto, Club Social, Trident e para o próprio The Town.

“Imagina que podemos pegar toda a magia do sentimento de um espectador durante o show do Bruno Mars e transformar isso em uma narrativa para a marca minutos depois da apresentação. E melhor: em algo que agregue valor à estratégia da marca durante, ou até mesmo depois do evento”, exemplifica Luiz Telles, Chief Storytelling Officer do A-Lab.

Operação do NOW durante o Rock in Rio de 2022 (Divulgação)

Além disso, o NOW também contará com uma operação de drones, com 10 aeronaves não tripuladas sobrevoando toda a extensão da Cidade da Música com o objetivo de trazer imagens dinâmicas e, assim, ampliar a captação do público durante os acontecimentos do festival.

O time da empresa é composto por profissionais multidisciplinares, que vão de analistas de BI, passando por redatores, diretores de arte, editores, fotógrafos, cinegrafistas, dentre outras posições. Destes, fazem parte do quadro de lideranças fixas do NOW Karla Borges, head de Operações, e Bruna Louzá, head de Estratégia.

Para o The Town, todas as líderes das operações para as marcas são mulheres, com um total de 70% de presença feminina.

DA esquerda para a direita: Bruna Louzá, head de Estratégia, Renata Cruz, diretora de Conteúdo Real Time do NOW e Karla Borges, head de Operações (Divulgação)

“Mais do que atender a um movimento do mercado em prol da diversidade, a atuação destas mulheres é algo que já ocorre de forma orgânica em nosso dia a dia operacional. Exercitar essa pluralidade em pleno The Town será um misto de desafio e entusiasmo em que as marcas trabalhadas por nós sairão ganhando. Entregaremos produtos em que as matérias-primas serão pessoas e emoção, embalados com muito embasamento técnico e visão aguçada, algo peculiar no universo feminino”, afirmou Renata Cruz, diretora de Conteúdo Real Time do NOW.