O jornalista Fabrício Vitorino assumiu na última semana as áreas editorial e digital da NSC, afiliada da Rede Globo em Santa Catarina.
Ele está à frente da gerência de conteúdo do NSC Total e demais marcas da plataforma (DC, AN, Santa, Hora SC, CBN Diário, Atlântida e Itapema). Antes, o profissional estava no Globo.com, onde atuou como editor-coordenador.
Em nota, a NSC afirma que Vitorino vai “contribuir para a estratégia digital dos produtos, além de trazer para a redação experiência em edição e coberturas nacionais e internacionais.”
A chegada do executivo faz parte da estratégia da empresa em reforçar a plataforma NSC Total, que passou por mudanças no último mês com novo layout e investimento em mobile first.
A plataforma incorporou novos processos e profissionais com habilidades voltadas para o digital como SEO, business analytics e growth hacking.
“Hoje é necessário mais do que um conteúdo de qualidade. É preciso estar atento a como fazemos essa entrega e a como podemos melhorar constantemente nosso produto para o público. Tenho orgulho em estar à frente de um dos veículos de maior alcance junto ao catarinense. O objetivo agora é aumentar os mais de 15 milhões/mês de pageviews ao mês, com muita geração de valor”, diz Vitorino.