Campanha #PareceMasNãoÉoNubank busca conscientizar clientes sobre golpes e fraudes
O Nubank acaba de anunciar a campanha #PareceMasNãoÉoNubank, com o objetivo de dar mais visibilidade sobre o tema da segurança e empoderar as pessoas a identificar possível golpes financeiros.
Além de vídeos educativas nas plataformas digitais, a empresa desenvolveu um portal de segurança para o qual serão direcionadas dezenas de URLs antes usadas para confundir as pessoas e, possivelmente, aplicar golpes financeiros.
"Adquirimos domínios na internet que parecem ser do Nubank, mas não são, e que poderiam ser usados de forma maliciosa, e os redirecionamos para um portal que ficará permanentemente disponível e concentrará informações e dicas de proteção contra fraudes e golpes", explicou Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.
São mais de 50 URLs compradas, entre elas nubankbrasil.com.br, nubank.net.br, nubanks.com e wwwnubank.com.br, por exemplo. “Nosso objetivo é que os clientes se sintam mais no controle da situação, sendo capazes de perceber os sinais de um golpe e escapar dele. Tanto é que encorajamos que as pessoas usem a hashtag da campanha caso se deparem com perfis ou conteúdos suspeitos nas redes. E sempre que houver dúvida, incentivamos que entrem em contato com o Nu nos canais oficiais de atendimento", conclui Juliana.