A campanha, criada pela Hoc e Jotacom, tem como objetivo ampliar o conhecimento e a consideração de marca e conquistar novos associados

O Sicredi apresentou ao mercado o seu novo posicionamento de marca com uma campanha nacional intitulada "Não é só dinheiro, é ter com quem contar".

A peça foi desenvolvida pela Hoc e Jotacom e conta com cenas que representam o Brasil e mostram o jeito humano. A comunicação conta com versões diferentes dos filmes para se comunicar com os públicos atendidos pela empresa, como pessoas físicas, jurídicas e agronegócio.  

Embalada por uma adaptação da música "Não quero dinheiro", de Tim Maia, nas vozes dos cantores Ana Castela e Leo Santana, a campanha tem como objetivo ampliar o conhecimento e a consideração de marca e conquistar novos associados.

"A intenção é chegar a 10 milhões de associados até 2025. Nossa força está no local e queremos expandir a marca para o nacional, pois temos a oportunidade de levar o cooperativismo para cada vez mais pessoas e de potencializar o impacto positivo que geramos", afirmou César Bochi, diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi.

A estratégia de marketing por volta do novo momento da empresa começou com a revisão do posicionamento e dos atributos da marca construída com o apoio da consultoria Future Brand, que identificou que o diferencial do Sicredi está no conhecimento e valorização dos seus associados e na forma humana como se relaciona. "A partir desse posicionamento, desenhamos uma estratégia de comunicação robusta que inicia com a maior campanha nacional integrada da marca", enfatizou Cris Duclos, diretora-executiva de marketing e experiência do Sicredi.

A peça estreou no último domingo (8) e será veiculada nas principais emissoras de televisão, mídias digitais e redes sociais do país até 2024.