O Nubank se posicionou nesta quarta-feira (8) sobre as publicações de clientes que tiveram dinheiro retirado de suas contas na terça (7). Ao longo do dia, diversos relatos foram publicados em redes sociais e em fóruns de discussão sobre a empresa. As quantias variavam, mas boa parte das mensagens citava o valor de R$599.
Por meio da thread “Uma nota pra dizer que sim, tá tudo bem”, o Nubank usou seu perfil no Twitter para explicar o que aconteceu e pedir desculpas “por todo o transtorno do dia de ontem”.
De acordo com a nota, a empresa foi informada que alguns boletos da Caixa Econômica Federal pagos entre abril e junho para Nucontas haviam sido creditados com quantias a mais, que deveriam ser recuperadas e, por isso, passou a fazer os ajustes.
Ainda segundo a nota, o processo foi interrompido devido a “inconsistências” e os valores foram devolvidos até que a CEF se posicione.
“Começamos a corrigir esses valores, porém interrompemos ontem mesmo o ajuste devido ao grande número de clientes apontando inconsistências nas informações fornecidas pela Caixa. Como sempre buscamos fazer o correto para os nossos clientes, devolvemos imediatamente todos os valores enquanto aguardamos o posicionamento da Caixa. Já estão todos disponíveis nas contas do Nubank”, afirmou a empresa.