Nubank aproveitou o Dia Mundial do Combate ao Estresse (23/09) para provocar a concorrência. (Divulgação)

Em setembro o PROPMARK repaginou seu site e registrou crescimento de 72% de visualizações de páginas únicas, se comparado ao mesmo período de 2018. Mobile friendly e responsivo, o novo site também apresentou crescimento de 63% das visitas mobile, segundo dados do Google Analytics.

A novidade nasce na esteira de outro importante projeto do jornal, o PROPCAST, podcast do PROMARK. Além de todas essas novidades, o que mais chamou a atenção do mercado foram essas cinco histórias, que você relembra aqui:

5 – Itaú

O banco Itaú reestruturou sua área de marketing. O departamento conta agora com uma equipe de mídia unificada, consolidando a integração de todos os seus times de planejamento de mídia.

A informação, dada em primeira mão pela editora assistente do PROPMARK, Danúbia Paraízo, detalha ainda que Robson Harada, ex-Google, assumiu a superintendência dedicada a gestão de tecnologias aplicada a compra de mídia, relembre aqui.

Robson Harada é o novo superintendente da área de Mídia, Martech & Analytics do Itaú. (Divulgação)

4 – Marcio Canuto e McDonald´s

O que mais tarde se comprovou uma ação do McDonald´s, assinada pela DPZ&T e estrelada por Marcio Canuto, foi antecipada pela repórter Mariana Barbosa.

A quarta matéria mais lida em nosso site em setembro, foi a repercussão de um teaser do Cid, do Não Salvo, confuso ao ver uma foto de Canuto como funcionário do mês do McDonald´s. Relembre aqui.  

3 – Fabrica

A terceira matéria mais lida do PROPMARK em setembro é a entrevista feita por Kelly Dores, editora-chefe do jornal, com o publicitário Luiz Buono. No papo, ele contou sobre o reposicionamento da Fabrica, que enxugou em equipe, espaço e agora passa a atender como boutique de construção de narrativas. Releia essa conversa aqui.

Luiz Buono: “Hoje a agência está mais a minha cara, mais o meu jeitão” (Créditos: Alê Oliveira)

2 – Arena Corinthians

A segunda história mais acessada em setembro foi a notícia de que a Arena Corinthians quer diversificar receitas com música e educação. Em meio a problemas financeiros com a Caixa, a gestão inaugurou o The Arena Show. O novo negócio deve aumentar em 30% faturamento do estádio, que figura desde setembro na lista de inadimplentes do Serasa. Reveja este imbróglio aqui.

Arena Corinthians passa a receber shows para até 23 mil pessoas para diversificar receitas. (Divulgação/Guilherme Bessa)

1 – Nubank

Com o objetivo de aliviar o estresse do público, o Nubank anunciou uma campanha que ensina meditação a clientes da concorrência. A fintech aproveitou o Dia Mundial do Combate ao Estresse (23/09) para provocar a os bancos tradicionais. Relembre essa história, aqui.