O Nubank anuncia esta semana o executivo Arturo Nuñez como seu Chief Marketing Officer (CMO). Ele assume as ações globais da marca (atualmente no Brasil, México, Colômbia) e chega na esteira de seu reposicionamento, que reflete o momento de amadurecimento da empresa.
Nestes oito anos de história, o Nubank soma quase 40 milhões de clientes e desenvolveu um portfólio variado de produtos, que inclui oferta de cartão de crédito, conta digital para pessoas físicas e jurídicas, empréstimo pessoal, seguro de vida e investimentos. Nuñez tem o desafio de fortalecer ainda mais a marca.
O profissional tem experiência em empresas de esporte e lifestyle como Nike e NBA, assim como o repertório de tecnologia, fruto da posição de diretor de marketing da Apple para América Latina. Mais recentemente, ele estava dedicado à AIE Creative, agência que fundou para estimular conexões culturais entre marcas e consumidores.
Por enquanto, ele ficará baseado em Miami, onde mora. Com formação em Economia e Administração pela Florida A&M University, Nuñez é fluente em inglês, espanhol e português. “A trajetória do Nubank é um case de sucesso impressionante e é uma honra para mim assumir este desafio e levar o conceito de banco digital para um próximo nível”, afirma.
Essa não é a única movimentação recente na empresa. Em maio, o Nubank contratou Matt Swann como Chief Technology Officer. As lideranças incluem ainda Renee Mauldin (diretora de Pessoas, com passagens por Google, Twitter e Uber), Yousseff Lahrech (diretor de Operações, engenheiro do MIT, ex-Capital One), Jag Duggal (diretor de Produto, ex-Google e ex-Facebook), Henrique Fragelli (diretor de Risco, ex-diretor no HSBC em Londres), Guilherme Lago (diretor de Finanças, ex-Credit Suisse, McKinsey e Advent), Vitor Olivier (VP de Operações), além de David Vélez e Cristina Junqueira fundador e cofundadora do banco digital.
Também nesta quarta-feira (2), o Nubank anuncia a conclusão dos trâmites jurídicos para a aquisição da Easynvest. A corretora ganha um novo logo com o endosso do banco digital e passa a se chamar Easynvest By Nubank.
A marca Easynvest By Nubank começa a ser implementada em todos os pontos de contato com os mais de 1,6 milhões de clientes da corretora, a começar pelo site e pelos aplicativos iOS e Android.
Já Fernando Miranda, CEO da Easynvest, vai gerenciar desde os produtos de investimento disponíveis nas plataformas Nubank e Easynvest até o atendimento ao cliente relacionado a esses serviços. Somadas as duas estruturas, são mais de 680 pessoas.
Cristina comenta a movimentação. “Sempre partilhamos da visão de democratizar o acesso a investimentos no Brasil, então é bastante natural que haja esse endosso do Nubank à Easynvest e que isso seja refletido numa nova marca como primeiro passo. Agora, daremos continuidade ao plano de integração e ter o Fernando, com todo o seu conhecimento e vivência no mundo dos investimentos, liderando toda a experiência que queremos oferecer nas plataformas Nubank e Easynvest, é fundamental”, afirma.
Com o negócio para a aquisição da Easynvest sacramentado, o Nubank agora dá continuidade ao plano de integração. Por enquanto, as duas marcas permanecem com experiências, aplicativos e equipes de atendimento em estruturas diferentes.