Em ação para comunicar novidades como as novas funções de débito e saque, o Nubank deu acesso a diversos clientes para uma exposição na  Pinacoteca do Estado, em São Paulo. Em um manifesto pelo fim da burocracia no sistema bancário, a empresa transformou a porta-giratória, típica das entradas de agências, em uma peça de museu. A repaginação do objeto acompanha o lançamento das novas funções, que estavam entre as mais solicitadas pelas pessoas. A criação foi da in-house agency do Nubank.

“A porta-giratória simboliza toda a complexidade que queremos combater. Ela é a primeira barreira que os brasileiros encontram numa agência ao tentar se inserir no sistema bancário e, com a NuConta ficando cada dia mais completa, pretendemos aposentá-la de vez e deixar esse caminho livre para as pessoas.”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

A identidade visual da campanha seguiu a estética das exposições de arte. As peças contam com um design minimalista, cujo foco principal é a obra exposta no museu. O material ainda será desdobrado em ativações nas redes sociais. “Com o lançamento das funções de débito e saque da NuConta, todo mundo vai poder enfim deixar a porta-giratória no passado, como uma lembrança de outra vida, e utilizar um serviço feito para os dias de hoje”, provoca Cristina. 

Divulgação