O Twitter anunciou na terça-feira (29) um aumento de 24% em sua base de usuários ativos, que chegou a 271 milhões no segundo trimestre deste ano. Os números são o resultado das campanhas que a rede social fez para obter mais usuário e retomar um bom ritmo de crescimento.
O número de visualizações da timeline, que serve como medida de engajamento de usuários, aumentou 15%. Parte desse resultado é atribuída à Copa do Mundo 2014, em que a rede social foi utilizada pelos usuários para comentar as partidas. Somente durante a primeira fase, foram mais de 300 milhões de mensagens enviadas, enquanto a semifinal entre Brasil e Alemanha gerou 35,6 milhões de tweets.
A empresa também divulgou alta de 124% na receita trimestral, para US$ 312 milhões, acima das expectativas de analistas, de US$ 283,1 milhões. Para o trimestre atual, o Twitter prevê receita de US$ 330 milhões a US$ 340 milhões. O lucro líquido registrado somou US$ 14,6 milhões, ou US$ 0,02 por ação, revertendo prejuízo de US$ 16,4 milhões um ano antes.