Campanha quer convidar os fãs da marca a comemorar o dia de diferentes formas

A Nutella criou a campanha “Espalhe sorrisos com Nutella” para comemorar o Dia Mundial da Nutella, comemorado neste sábado (5).

A ação global conta com estratégia digital criada pela Isobar Brasil, e tem como premissa convidar os fãs brasileiros a celebrar de diferentes maneiras as combinações do creme de avelã durante o café da manhã.

“Aplicamos o clássico conceito de pensar globalmente e agir localmente. O Brasil é muito rico do ponto de vista gastronômico e queremos explorar essa variedade com a oportunidade de consumo de Nutella no café da manhã. O momento mais tradicional para se consumir o produto é logo cedo. Aqui no Brasil, a tapioca é uma excelente opção de combinação para a primeira refeição do dia”, afirmou Diego Caride, diretor de marketing da marca para América do Sul.

O conceito da campanha tem duplo sentido, segundo o executivo, e está alinhado com as mensagens-chave da marca. “Usamos a palavra ‘espalhe’ porque Nutella está na categoria que chamamos de "spread" (que em português significa espalhar). Mais do que espalhar Nutella, queremos espalhar sorrisos, alegria, amor”, explicou Caride.

A marca vai presentear 60 influenciadores brasileiros com um kit especial para a data, que inclui um pote de Nutella e um saco de tapioca, além de uma espátula personalizada com o logo da marca e adesivos da campanha.

“Mais do que espalhar o World Nutella Day, queremos inspirar as pessoas a também espalharem sorrisos e positividade com Nutella. Para isso, contamos com a parceria de um time de creators, que têm tudo a ver com receitas, positividade e com nossos Nutella Lovers”, afirmou a dupla Tatiana Pereira, Diretora de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Conteúdo da Isobar Brasil, agência responsável pela criação da campanha no digital.

No ambiente digital, a campanha conta com ativações em três redes sociais, que começaram no dia 26 de janeiro. No Instagram, as influenciadoras Luanda Gazoni, Naiumi Goldoni, Carol Figueiredo e Ju Ferraz farão diferentes mesas de cafés da manhã com Nutella e contarão u sobre a data festiva por meio de stories e publicação no feed.

Já no Facebook, a campanha nacional vai contar com publicações interativas e um vídeo no formato de bumper.

A CDN foi a responsável pela parte de PR e ação dos kits da ação.

Ficha técnica:
Título: Espalhe sorrisos com Nutella
Anunciante: Ferrero
Produto: Nutella
Agência: Isobar Brasil
CCO: Danilo Janjacomo
Diretora de Criação: Tatiana Pereira
Contexto e Fala: Alan de Sá
Visuais Conectados: Igor Kretly, Luiz Londres
Head de Conteúdo: Vinicius Chagas
Estrategista de Conteúdo: Kendra Andrade
Community Manager: Marjory Moraes
VP de Planejamento: Aloisio Pinto
Planejamento: Marília Gallindo e Luciana Esteves
Atendimento: Thaís Pedro, Patrick Robba e Gabriela Bizerra
Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes, Phillipe Andrade, Alexandre Kitamura.
BI: Silvia Visani, Andrea Ferraz e Igor Silva
Aprovação Cliente: Diego Caride, Ana Araújo, Gabriela Carpinelli e Julio Hussni