O Boticário inaugurou uma pop up sustentável, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O projeto atende aos códigos contemporâneos de consumo voltados para a sustentabilidade e convida as pessoas a fazerem o descarte adequado de embalagens, contribuindo com a reciclagem.
O novo espaço tem 47,5m2 , é composto por até três toneladas de plástico reciclado, considerando paredes e piso.
A ideia foi concebida a partir de uma provocação da marca por novos modelos de estabelecimentos.
A iniciativa é uma parceria da marca com a Urbia Gestão de Parques, concessionária que administra o Parque Ibirapuera desde 20 de outubro deste ano. “Essa é uma das primeiras parceiras da Urbia. A ação agrega uma atividade e mensagens alinhadas ao propósito de deixarmos um legado e contribuirmos com o entendimento de que somos todos parte e dependemos da natureza. A sustentabilidade é o caminho viável”, diz Samuel Lloyd, diretor da Urbia.
O projeto exigiu desenvolvimento de tecnologias para reuso de resíduos plásticos gerados pela indústria para a geração de matéria-prima segura e adequada às aplicações construtivas. O modelo foi avaliado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar)
Há o plano de abrir outras oito lojas sustentáveis este ano, mais três em São Paulo, duas no Rio Grande do Sul, duas no Paraná e uma no Ceará. O movimento reforça a mensagem “Boti Recicla – você retorna, Boti Recicla e transforma”. “Por meio de um ciclo sustentável, o Boticário vai além, devolvendo para a sociedade, com o suporte dela”, avalia Alexandre Bouza, diretor do Boticário.