Natureza e poesia. Este é o tom da campanha de comunicação visual desenvolvida pela Fundação O Boticário de Proteção à Natureza para a 1ª Bienal do Livro de Curitiba, que acontece de 27 de agosto a 04 de setembro, na Expo Unimed.

As peças vão decorar diversos espaços da Bienal e exibem mensagens que relacionam literatura e meio ambiente e convidam os visitantes a uma reflexão sobre o papel de cada um na proteção à natureza.

Para compor as mensagens foram usados trechos de obras e poemas de nomes consagrados como Manuel Bandeira, Mario de Andrade, Graciliano Ramos, João Cabral de Mello Neto,  Gonçalves Dias, Guimarães Rosa e Monteiro Lobato.

“A ideia era unir os dois conceitos. Por isso, fomos buscar na literatura textos que remetessem ao meio ambiente para fazer esse link”, explica a gerente de projetos  da Doma Design, Josiane Bortolozzi.

A Fundação O Boticário é uma das apoiadoras do evento. A instituição também preparou uma série de atividades para a bienal, como contação de histórias, apresentação do teatro de bonecos “O Aprendiz de Botiqueiro” e distribuição de kits de educação ambiental para professores.