A partir desse ano, O Boticário identifica em todos os seus pontos de comunicação quais dos seus produtos já são veganos. A iniciativa atende à demanda cada vez mais frequente de consumidores.
A parte de maquiagem, com as linhas Make B. e Intense, já tem 30% do portfólio da categoria com itens sem matéria-prima de origem animal. O selo de identificação dos produtos veganos do Grupo Boticário é proprietário e a empresa seguiu o padrão estabelecido pelas certificadoras.
“Estamos em um movimento crescente de substituição de matérias-primas de origem animal para vegetal, mineral, biotecnológica ou sintética – sempre mantendo o foco na qualidade, performance, estabilidade, segurança e eficácia dos produtos”, afirma Alexandre Bouza, diretor de marketing do Boticário.
Segundo a companhia, há quase 20 anos, o Grupo Boticário não realiza teste em animais e foi a primeira empresa brasileira a desenvolver a pele 3D e os organs-on-chip para simular as condições de uso em órgãos humanos.
Bouza conta que a marca já contava com produtos veganos em seu portfólio e agora passa a dar mais clareza para a comunicação com o consumidor. “Loja, catálogo, e-commerce, todos os pontos serão fontes de informação para quem quiser escolher produtos veganos do Boticário”, explica.