Criada pela AlmapBBDO, ação retrata os seis primeiros dias da vida de um pai
Para o Dia dos Pais deste ano, O Boticário vai reforçar a importância da conexão, necessária para uma jornada de amor e cumplicidade entre pais e filhos. Criada pela AlmapBBDO, a campanha "Instinto Paterno" retrata de forma sutil os primeiros seis dias na vida de um pai.
O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção com o início da trajetória paterna - seguido por um ponto de virada, que marca o retorno ao trabalho após a licença-paternidade que, hoje, no Brasil, é de apenas cinco dias.
Com o conceito "Até quando vamos achar que 5 dias são suficientes?", a marca promove reflexões sobre a licença parental enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no ambiente corporativo.
Segundo Fernando Duarte, diretor-executivo de criação da AlmapBBDO, o diálogo sobre o instinto paterno e a oportunidade de presença paterna é algo que apenas uma marca comprometida com agendas importantes, como O Boticário, poderia proporcionar.
"Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade e, ao mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo. De certa forma, a inspiração da campanha vem da própria marca", aponta. O executivo reforça ainda que os estudos realizados reforçam os diversos benefícios de uma paternidade ativa e sensível, não somente ao pai, mas para a estrutura familiar como um todo.