Em um ano marcado pela pandemia, O Boticário escolheu homenagear as mulheres que estão, de alguma forma, à frente do combate contra o vírus e que são mães. São médicas, cientistas, enfermeiras, auxiliares, técnicas, fisioterapeutas, faxineiras, copeiras – e tantas outras que se mantêm longe dos próprios filhos para protegê-los do contágio.

A marca, então, convidou a atriz Regina Casé, que dá vida à dona Lourdes, de Amor de Mãe, para convocar a sociedade a manifestar reconhecimento, revelando essas heroínas. As mulheres que exercitam o significado mais amplo do cuidado, tendo que sacrificar demonstrações de afeto para olhar o outro e proteger os seus, serão as grandes estrelas da campanha do Dia das Mães do Boticário.

A estreia acontece nesta sexta (9) no intervalo do Jornal Nacional. Com um minuto de duração, o filme, produzido pela Stink, mostra Regina falando sobre a importância de todas as mães, e explica o porquê de neste momento tão singular homenagear as mães da linha de frente do combate à pandemia. “Não que a gente tenha se esquecido das outras mães. Mas é que, hoje, estas mulheres não são apenas mães dos seus filhos. São mães de um país inteiro”, justifica.

O manifesto convida todos a prestarem essa homenagem. Durante um mês, até o Dia das Mães, o público será envolvido em ações para engajar no movimento, incentivando uma corrente de apoio e agradecimento à todas essas mães. Para isso, basta publicar uma foto de uma mãe que esteja na linha frente com a #mãesquecuidam

A campanha criada pela AlmapBBDO contempla filmes e um enxoval de peças digitais (#mãesquecuidam), com narrativas de histórias reais e protagonismo dessas mães, por meio dos relatos de seus filhos.

“No momento mais difícil da pandemia até agora, resolvemos falar das mães da linha de frente, aquelas que se entregam completamente para cuidar do próximo. Ficam longe dos filhos, da família, se arriscando todos os dias. Por isso, através delas, queremos homenagear todas as mães do país que, hoje, também lutam pela sua sobrevivência e dos seus filhos”, afirma Marco Giannelli (Pernil), diretor-executivo de Criação da AlmapBBDO.

Ficha Técnica

Anunciante: O Boticário
Título: LINHA DE FRENTE
Produto: INSTITUCIONAL
Agência: AlmapBBDO
Diretores-executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Carlos Yanke, Daniell Rezende e Michele Gorodski Mondrzejewski
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga
Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias
Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Vaz
Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Afonso Silva, Tatiana Angelim Martins e Aline Afonso.

Produtora: Stink Films
Diretor: Pedro Tejada
Assistente de Direção: Daniel Reigada, Manu Fenerix
Assistente Criativo: Natan Neves
Produtor Elenco: Flávia Cocozza (SP), Renata Scheidt (PR), Cintia Capellano (RS), Lou Fernandes (BH), Gabriel Bonfim (BA)
Diretora-executiva: Ingrid Raszl
Produtor-executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha, Mariana Kerche, Amanda Grell
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes
Montador: Victor Cohen
Finalizadora: Marília Ramos
Pós-Produtora: Daniel Ferro, Diego Morone
Color Grading: Osmar Jr. (Manifesto), Acauan Pastore (Recadinhos)

Produtora: Raw Audio
Produção Musical e Sonoplastia: Equipe Raw Audio
Compositor: Hilton Raw e Fernando Forni
Mixagem: Equipe Raw Audio
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Alexandre Faber, Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges