O Boticário foi a única marca citada entre as empresas de perfume, que foi o produto que liderou como o mais citado como presente pelos usuários, com 3% dos posts

O Dia dos Namorados está chegando e, ao que parece, as pessoas têm demonstrado mais interesse pela data. Pelo menos, é o que indica um estudo de social listening do Buzzmonitor que capturou cerca de 291 mil publicações de 230 mil usuários com menções ao termo "Dia dos Namorados", entre os dias 07 de maio e 07 de junho nas plataformas Instagram, Twitter, Facebook e YouTube. O número é 63% superior ao registrado em 2021, 178,2 mil posts.

Uma conversa que abre espaço para entender as atividades preferidas, presentes e também as marcas que mais atraem os amantes. O Boticário, por exemplo, foi a única marca citada entre as empresas de perfume, que foi o produto que liderou como o mais citado como potencial presente pelos usuários, com 3% dos posts. A companhia aparece em 0,38% das menções sobre o item na análise exploratória.

O McDonald's ficou como destaque quando o assunto é "comer", que recebeu 2% dos posts no geral. A marca obteve 2% na investigação exploratória, ficando atrás de um produto, o milho - com 27% das publiciações -, bastante associado à festa junina, o que mostra que muitos usuários adorariam curtir a data unindo as celebrações.

Menções capturadas sobre a categoria "comer" (Foto:Divulgação)

Outra marca que aparece no levantamento é a Ballantine's, citada entre as cinco principais bebidas. Está ao lado de gin, o drink Highball e vinhos, todos com 2% das menções, e cerveja, com 1% dos posts.

E, por fim, a plataforma Instagram, que recebeu 1% das menções. Afinal, é na rede que os apaixonados costumam fazer os seus posts e declarações de amor.

Retrato do Twitter
No recorte entre as plataformas, o Buzzmonitor detectou que posts sobre promoções e ofertas são dominantes entre os usuários do Twitter. São mais de 40 hashtags utilizadas, entre as quais promocão, desconto, cupom de desconto, oferta, ganhe de volta e cashback. E ainda que os afiliados da Magazine Luiza têm aproveitado para promover as suas lojas e serviços de itens personalizados.