Expansão foi estruturada para atender a Heineken, cliente com o qual o modelo nasceu em 2020, em seus principais mercados globais

O grupo Publicis anunciou o lançamento da Le Pub na América Latina, com escritórios em São Paulo, no Brasil, e na Cidade do México, no México. A expansão internacional do modelo criado em 2020 para a Heineken deve se acentuar nos próximos dois meses, chegando à Cidade do Cabo, na África do Sul, Xangai, na China, e Singapura. Uma movimentação estruturada para atender a gigante do mercado de bebidas em seus principais mercados globais.

Apresentada com unidades em Amsterdam, na Holanda, e Milão, na Itália, a Le Pub busca conectar dados, tecnologia e criatividade para desenvolver ações que gerem impacto na sociedade. Em seu curto período de existência, foi responsável por ações como Netflix Tudum e “Enjoy Before Returning”, para a Diesel, que ganhou Titanium Lions em Cannes na edição do ano passado.

No Brasil, a operação terá a liderança de Felipe Cury, que estava na Africa há quase 3 anos como ECD, mesma posição que assume na Le Pub. Em 2019, com a INNOCEAN Europe, ganhou o primeiro Titanium Lion da história da publicidade da Alemanha. Conta ainda com Ana Raquel Hernandes, como General Manager, e Silvia Paes (ex-BETC), como head de Estratégia.

Bruno Bertelli, CEO global da Le Pub e CCO da Publicis Worldwide (Foto: Divulgação)

"Vivemos em um mundo onde a interação com as marcas e o caminho para a compra estão perfeitamente integrados às nossas experiências cotidianas. Em um mundo sem cookies, as marcas precisam enriquecer a vida das pessoas para serem aceitas na cultura do dia a dia -  e a criatividade é essencial para entregar este valor aos clientes", afirmou Bruno Bertelli, CEO global da Le Pub e CCO da Publicis Worldwide.