A campanha idealizada pela AlmapBBDO busca incentivar os reencontros e a reconexão das pessoas a partir de um ato de amor e respeito
O Boticário lançou a sua campanha de Natal que tem como objetivo incentivar a reaproximação e despertar uma reflexão propositiva sobre o poder do amor e do respeito como forma de superar as diferenças.
O filme da campanha, idealizado pela AlmapBBDO e produzido pela Delicatessen Filmes, retrata situações cotidianas atravessadas por rupturas entre pessoas que se amam, mas que, em meio a brigas e discussões, se distanciam. No decorrer da produção, as fendas dão lugar para gestos capazes de promover o reencontro e a reconexão entre as pessoas a partir de um ato de amor e respeito, embaladas pela trilha sonora “One Love”, de Bob Marley.
“Ignorar o momento que vivemos seria impensável para uma marca tão conectada com os brasileiros, como o Boticário. Por isso, encontramos uma metáfora sensível e corajosa para passar uma mensagem fundamental nesse fim de ano”, afirmaram Rodrigo Almeida e Rafael Gil, Diretores Executivos de Criação da AlmapBBDO.
Além do filme, a marca se inspirou em histórias reais onde o amor superou as diferenças e está usando as narrativas de pessoas anônimas para fortalecer a estratégia de comunicação. As histórias foram coletadas a partir da curadoria do Razões para Acreditar.
No offline, todas as regiões do Brasil contam com ativações em 10 praças prioritárias com estruturas interativas para que o consumidor esteja no centro. As cidades de São Paulo e Curitiba receberam árvores de Natal com janelas que projetam fotos dos consumidores que engajarem na hashtag da campanha e, em alguns momentos, as árvores se conectam e permitem que consumidores das duas cidades interajam diretamente.