Assinada pela AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment, a campanha visa incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança
O Boticário está propondo um debate sobre o estigma e os desafios que envolvem a relação entre mães e filhos durante a adolescência com a sua campanha de Dia das Mães.
A peça foi baseada em uma pesquisa realizada por Harvard em 2022, que apontou que 18% dos adolescentes dizem sofrer de ansiedade, enquanto 20% das mães dizem passar pelo mesmo mal. Quando o assunto é depressão, os dados apontaram que a doença afeta 15% dos adolescentes e, ao mesmo tempo, 16% das mães.
Assinada pela AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment, com direção da dupla Kid Burro, o filme "Tormenta" é envolto por uma tempestade que acompanha uma discussão expressada com olhares entre os atores que representam as vivências da maternidade de adolescentes. Após uma forte discussão, representada por uma tempestade em alto mar, o vídeo apresenta o momento de reconciliação entre os personagens.
"Buscamos, nessa campanha, trazer luz a uma questão conhecida como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data. Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões profundas para que as mães, de fato, reconheçam-se e, junto aos filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento juntos. Afinal, a experiência da maternidade é vivenciada todos os dias, em todas as fases da vida", apontou Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A campanha estreou nesta terça-feira (16), durante o intervalo da novela "Renascer" da TV Globo.
"Desta vez, para além do conceito, a inovação também veio no formato, mais longo, metafórico, e com uma trilha escolhida para se encaixar na temática, pois tem forte apelo com os jovens, e tocar o coração das mães e de todos que já foram adolescentes", completou Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO.