O Boticário reuniu talentos de comunidades do Rio de Janeiro e da Bahia para uma campanha cujo objetivo é enaltecer a periferia. No Rio de Janeiro, por exemplo, um grupo de 23 profissionais de comunidades – entre artistas plásticos, fotógrafos, designers, diretores de arte, cabeleireiros, jornalistas, figurinistas e maquiadores, entre outros especialistas – participaram da criação e produção da campanha “Talentos da Favela”, idealizada e coordenada pela OpusMúltipla, para o Boticário.

O trabalho de cocriação reúne moradores das comunidades do Alemão, Rocinha e Vidigal. Os filmes da campanha destacam revendedoras de produtos do Boticário dentro destas comunidades e o trabalho dos diversos talentos que atuaram como cocriadores e produtores.

Objetivo das campanhas é enaltecer a periferia (Divulgação)

A campanha também conta com outdoors e peças especiais de mídia alternativa veiculadas nestas comunidades para divulgar o canal de venda direta. Algumas peças de mídia exterior da campanha foram veiculadas com a empresa Outdoor Social, com conceito de economia circular e retorno de investimento direcionado a benfeitorias para as favelas e renda para o morador ou proprietário do imóvel onde a peça é veiculada.

Com a assinatura “Temos o Rio no nome e o carioca no coração”, os filmes trazem depoimentos de revendedoras sobre a importância e os benefícios de trabalhar com o Boticário. Nos roteiros, os profissionais cocriadores também dão testemunhais sobre a campanha “Talentos da Favela”.

As peças de mídia exterior, com fotos das revendedoras, trazem frases que se conectam com as comunidades e foram criadas por esse time local, como “A Rocinha vibra com você”, “O Vidigal é mais lindo com você” e “A favela se reinventa com você”.