A campanha, criada pela GUT, celebra o lançamento dos novos protetores solares da marca, BOTI.SUN
O Boticário expandiu a sua atuação em categorias de cuidados e lançou a própria marca focada em proteção solar, chamada BOTI.SUN.
Para o lançamento, a marca apostou em uma campanha que conta com uma estratégia de comunicação 360º que celebra a diversidade e a brasilidade em tons de pele, além de auxiliar o consumidor na construção do hábito.
Intitulado “Hora BOTI. SUN”, o filme digital assinado pela GUT explora a relação do brasileiro com o sol e promove lembretes a cada duas horas em praças estratégicas no Sudeste e Nordeste. O roteiro do filme destaca os principais diferenciais do produto, trazendo planos aéreos em São Paulo e em Salvador.
"Vamos ocupar lugares de grande circulação em capitais brasileiras para lembrar e mostrar na prática como BOTI. SUN está pronto para acompanhar nossos consumidores nas mochilas, nécessaires e bolsas, independentemente da estação do ano. É uma combinação para lembrar de passar o protetor e esquecer que passou, de tão suave e invisível que o produto é. E, claro, vamos celebrar a diversidade brasileira que se expressa nos diferentes tons, texturas e necessidades de cada pele”, afirmou Marcela de Masi Nogueira, Diretora de Comunicação e Branding do Boticário.
Por meio de jogos de luz e sombra, a marca criou dois relógios solares gigantes como lembretes, que atentam para a importância de reaplicar o produto a cada duas horas, seguindo a recomendação dermatológica para que a proteção seja efetiva. Os relógios foram instalados no Obelisco, em São Paulo (SP), e no Farol da Barra, em Salvador (BA) para a gravação do filme-conceito da campanha.
“Para marcar esse lançamento, decidimos atacar de frente o principal problema da categoria: o esquecimento, seja por falta de conhecimento ou por conta de produtos que não facilitam o dia a dia (com textura e cheiro que não agradam e geram dificuldade em incluir o protetor na rotina), transformamos o Brasil em um grande relógio solar, lembrando as pessoas de aplicarem o produto com a Hora BOTI. SUN”, explicou Murilo Melo, ECD da GUT.
A estratégia também inclui a mídia OOH, instalada em São Paulo, com troca de mensagens a cada duas horas, reforçando a reaplicação do produto conforme indicado por dermatologistas. No digital, a marca aposta em conteúdos educacionais sobre o uso e a aplicação do protetor por meio de um time de influenciadores, responsável por produzir conteúdos focados em reviews de produtos.