O Boticário lança Floratta Coleção Tesouros, três edições limitadas inspiradas em pedras preciosas – Floratta Ruby, Floratta Emerald e Floratta Sapphire. Para comunicar as novidades, o Boticário preparou um filme publicitário, intitulado “Babá Eletrônica” – que estreia no próximo domingo (18), no intervalo do programa semanal Fantástico -, e dois anúncios.

“O filme reforça a personalidade do Boticário ao retratar uma mãe moderna, espontânea, jovem e alegre. E os anúncios, com crianças sorridentes que seguram uma das fragrâncias próxima ao coração, destacam também a admiração dos filhos e o carinho de presenteá-las com edições limitadas, desenvolvidas especialmente para elas”, explica Fernando Dutra, gerente executivo de serviços de marketing do Boticário.

Com 30” de duração, o filme “Babá Eletrônica” tem como mote o manifesto de carinho da família às mães, em uma “pegadinha” bem humorada e amorosa. Ao passar em frente a uma das lojas do Boticário, uma bela mulher se encanta por Floratta Coleção Tesouros. Na sequência, ela está na sala de casa e, sem querer, escuta uma conversa do marido com a filha pela babá eletrônica. No papo, o pai explica para filha que é o Dia das Mães, mas não lembrou de comprar um presente para a esposa. O esquecimento deixa a mãe chateada por alguns segundos, até que ela ouve uma declaração de amor bem de pertinho, vira-se e vê pai e filha se aproximando com o presente do Boticário para ela. Nessa hora, entra a assinatura que encerra o filme: “No Dia das Mães, dê Floratta Coleção Tesouros do Boticário”. O comercial ainda traz uma curiosidade – criança e atriz que protagonizam o filme são realmente mãe e filha.

Para os anúncios – que estarão estampados nas revistas de grande circulação nacional a partir de 19 de abril – a AlmapBBDO criou duas versões, uma com um menino e outra com uma menina. Nas peças, Floratta Ruby é usada para representar o coração e todo o amor que os filhos têm pelas mães. As crianças trazem o lançamento próximo ao peito como se estivessem dando seus corações de presente. A mensagem “No Dia 9 de maio, dê Floratta Coleção Tesouros” fecha as peças.

Ficha técnica:

Direção de criação: Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches
Criação: Rynaldo Gondim e André Nassar
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon e Bruno Chenque
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues e George Mofarej
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia e Caroline Gouveia
RTVC: Luana Aghata Rodrigues e Gabriel Dagostini
Produtora do filme: Delicatessen
Direção de cena: Gustavo Leme
Direção de fotografia: otografia: André Modugno
Produtora de som: Tesis
Montagem e edição: Jair Peres
Finalização: Tribbo
Aprovação pelo cliente: Andrea Mota, Fernando Dutra e Evandro Madeira