Durante três meses, a Rio Academia YoPro transformou a orla de Ipanema no maior hub de marketing, mídia e experiências do verão. Criado pela Mude, o projeto integrou mídia out of home (OOH), ativações presenciais e estratégias digitais, redefinindo o significado de Brand Experience integrado com um case de sucesso de awareness, engajamento e conversão.
Extrapolando as barreiras de ativação de marca, a Rio Academia estruturou uma jornada de marca completa, trabalhando todas as etapas do funil de marketing de forma não linear, potencializando o brand recall e criando vínculos emocionais duradouros com o público.

Impacto em números

  • 40 milhões de impactos na mídia OOH, em praças estratégicas no Brasil
  • 27 mil presenças, aumento exponencial de 166% em comparação ao ano anterior
  • 8 mil alunos únicos, crescimento de 146% em relação 2024
  • 3 mil treinos gratuitos realizados
  • 171 mil interações no app da Mude
  • Branded content distribuído no Blog da Mude, CRM e squad de influenciadores-professores, gerando centenas de conteúdos exclusivos e ampliando alcance digital

O resultado?

Campanhas que foram além da exposição, construindo relevância e impacto de longo prazo para as marcas.

A fórmula de sucesso

As marcas que investiram na Rio Academia entenderam que a combinação entre mídia OOH, experiência física e ativações e conteúdos digitais gera impacto real no comportamento do consumidor.

  • YoPro, patrocinadora master, assegurou o naming rights do projeto pelo segundo ano consecutivo, garantindo máxima visibilidade e associação ao universo wellness. Com centenas de aulas patrocinadas (mais de 50% da grade da academia), assinatura do espaço de musculação e estratégias digitais amplificadas por sampling e collabs com influenciadores, a marca consolidou seu posicionamento de forma estratégica.
  • Neutrogena transformou o espaço Spa da academia em uma experiência sensorial completa, unindo massagem com seus produtos e crioterapia na banheira de gelo, um dos pontos mais instagramáveis do verão. Além de awareness, a marca reforçou seu produto ao oferecer proteção solar para o público.
  • Stanley e Kibon criaram uma atmosfera de lifestyle ao dominar as areias de Ipanema, com ombrelones, espreguiçadeiras e ativações de produtos que incentivaram o consumo e o compartilhamento de conteúdo espontâneo nas redes sociais.

A união de presença física e digital garantiu que as ativações fossem amplificadas, gerando brand recall e conexão emocional.

O poder do cross-channel

O grande diferencial da Rio Academia foi a sinergia entre mídia OOH, experiência e digital, garantindo que as marcas não apenas estivessem presentes, mas também conversassem de forma contínua com seu público.
Os mobiliários urbanos da Mude, presentes no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Brasília, Goiânia e Florianópolis, ampliaram a presença antes, durante e após a experiência, reforçando a mensagem das marcas.

A estratégia digital complementou a jornada com:
» Campanhas in-app no aplicativo da Mude
» Conteúdos segmentados nas redes sociais das marcas
» Squad de influenciadores-professores da Mude, amplificando a narrativa
» Branded Content e CRM, garantindo relevância e recorrência na comunicação

O projeto mostrou que construção de marca exige consistência e múltiplos pontos de contato para fortalecer a conversão e fidelização.

Um novo padrão para o live marketing no Brasil

O sucesso da Rio Academia reforça que a experiência é um pilar essencial do marketing atual para construção de relações fortalecidas com o consumidor, mas além disso, projetos que trabalham de forma sinérgica diferentes pontos de contatos, formatos e mensagens complementares em canais que somam esforços, geram resultados além da exposição.
A Rio Academia 2025 deixou seu legado na nova era do live marketing. Agora, qual será a próxima marca a transformar presença em experiência inesquecível?