TURNÊ BACANA
Com a produção de Cassio Pardini, da Latina Studios, e Auditiva Films, estreou no último dia 31, no TLC, da Discovery Networks Brasil, a série Le Tour du Monde. Com patrocínio da Samsung, o programa mostra as viagens de um casal de brasileiros, o produtor musical Lucas Mayer e a videomaker Iris Fuzaro. Eles transformaram em músicas a síntese de experiências culturais vividas em cidades como Berlim, Amsterdã, Atenas e Tóquio. A série tem seis episódios, um novo a cada semana. O primeiro, na Holanda, destaca encontro com Lior Horst, um saxofonista.
ZAGUINI DEIXA O GOOGLE
O executivo Julio Zaguini está deixando o cargo de diretor de agências do Google Brasil. Ele já ocupou a mesma função para a região da América Latina. A empresa afirma que a saída é por “decisão própria envolvendo período sabático”.
CARNE FORTE
Executivos de marketing das marcas do segmento cárneo do Brasil continuam em imersão total na avaliação de estratégias para reverter os danos causados pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. A Friboi, da JBS, por exemplo, está planejando novas campanhas para entrar no ar nos próximos dias.
BEIJO, ME LIGA!
Tem produção da Conspiração, com direção de Mini Kerti e Andrucha Waddington, o DVD do show Acabou Chorare – Os Novos Baianos se encontram, com previsão de lançamento para junho. Gravações foram feitas no show homônimo no último dia 17, no Metropolitan, no Rio.
ATLETA
Diretor-geral para América Latina da Pointlogic e supervisor da Nielsen Digital Solutions no Brasil, David Eastman também é atleta. Neste último domingo (2), ele programou participação na Maratona de Roma. Em junho, tem 42 km no Rio e em novembro, em Nova York. Para setembro, ele planeja pedalar no Vietnã e correr 80 km em montanhas da Patagônia. Ufa!
MERCEDES-BENZ NA TOP
A TOP Magazine 2018, que chegou às bancas semana passada, traz ensaios nus das modelos Jessica Bronitzki e Priscila Kardel. Elas foram fotografadas por Miro junto ao utilitário esportivo Mercedes-AMG G63, da Mercedes-Benz.
TELÓ COM ELSYS
A Elsys, empresa de eletroeletrônicos e telecomunicações, renovou contrato com Michel Teló. O cantor já gravou novos comerciais para a marca. Filmes destacam conectividade como o Link 3G, que capta sinal de celular em áreas rurais, e o HughesNet, banda larga via satélite.
SOBE
APLICATIVOS
Nos smartphones, eles têm 80% do tempo dos usuários, segundo estudo da comScore em nove mercados: Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido
INTERNET
Em termos globais, ela pode receber US$ 205 bilhões em publicidade em 2017, segundo o Zenith. Investimentos em TV ficariam em US$ 192 bilhões
NEUROCIÊNCIA
No Warc, ela foi apontada por executivo da Heineken como técnica de teste para “novo entendimento” do consumidor diante da publicidade da marca
DESCE
SITES COM JPMORGAN
Com a crise de mídia programática, o número de endereços online usados globalmente para a publicidade do banco caiu de 400 mil, no início de março, para cerca de 5 mil, na semana passada
VAREJO NA TV
No Reino Unido, ele pode ter queda de 15% de investimentos na TV em 2017, segundo o Zenith
VAUXHALL NO FUTEBOL
Recentemente comprada pelo PSA (Citroën e Peugeot), a marca britânica informou que descontinuará patrocínios das seleções da Inglaterra, Escócia, Irlanda e País de Gales, após a Copa de 2018
Marcello Queiroz é diretor de redação do PROPMARK e publica a coluna Supercenas semanalmente na versão impressa do jornal