Aproximar as marcas e as pessoas em relações cada vez mais exclusivas é o grande desafio das empresas e de suas agências, que precisam estar atentas para gerar experiências inesquecíveis.

Se a opção é pelo físico ou pelo tecnológico, pouco importa! Essa discussão de um vai acabar com o outro já deixou de ser o enfoque. O que, de verdade, vai ser significativo é o quanto eu consigo ser relevante. De um modo geral, a união dos dois é o melhor dos mundos.

O físico encanta, é capaz de criar um ambiente visualmente mágico. E, em muitos casos, isso só é possível com o auxílio da tecnologia. Quando um evento começa a ser planejado tem um objetivo principal, que é deixar tudo sincronizado para que os participantes absorvam ao máximo, positivamente, o conteúdo desejado pelo cliente.

A partir de um briefing, ou um projeto criativo predefinido, é a cenografia que dará a base e a estrutura para fazer com que as pessoas sejam imersas na mensagem da marca. Muitas vezes ela é tida apenas como adorno, mas a verdade é que esse processo de execução exige experiência, responsabilidade e comprometimento para que ela trabalhe em prol do sucesso do resultado.

Para a cenografia, a tecnologia deixou de ser vista como uma ameaça e tomou um lugar estratégico de aliada. A criatividade dos profissionais de live marketing leva, por vezes, a soluções inéditas que exigem diferentes traquitanas.

Ao mesmo tempo, o público está conectado e é importante observar esse fenômeno para aproveitar isso de forma interativa e integrada para reverberar em engajamento. Uma coisa leva à outra.

Portanto, é necessário saber trabalhar com todas as frentes de comunicação para superar os resultados esperados.

Tanto o físico quanto o tecnológico podem atuar de maneira independente, porque o importante é promover o evento.

Mas a junção dos dois, em estruturas que promovem o encantamento e a interação, por exemplo, faz com que o alcance se multiplique milhares de vezes e torne o resultado consistente. Atualmente, vivemos em um momento mais dinâmico e a cada dia passamos pelo desafio de nos reinventar.

É essencial ter a sensibilidade de prever tendências e agilidade de adaptação às novas formas de trabalho que surgem, por isso, aliar o físico ao tecnológico nunca foi tão importante.

O objetivo é surpreender e inovar sempre!

Denise Bedinelli é sócia e diretora de atendimento e planejamento da ViaBR Cenografia