O jornal O Globo registrou média de 28,8 milhões de visitantes únicos por mês em 2020. Segundo a Comscore, a publicação lidera a audiência digital do setor, seguida por Folha de S.Paulo com 24,2 milhões e O Estado de S.Paulo com 15,2 milhões.
“O crescimento consistente do Globo é resultado contínuo do processo de transformação digital, que aprofundou o conhecimento sobre o nosso leitor, buscou novos públicos e ofereceu a eles novos produtos e mais oferta de análise e opinião”, explica Alan Gripp, diretor de redação do jornal O Globo, que somou 82 milhões de usuários em seu site em abril de 2020, segundo o Google Analytics.
Os dados do indicador Clickstream TGI também apontam a liderança do jornal O Globo. Uma em cada cinco pessoas leem o veículo em sua edição digital ou impressa. Entre aqueles que têm o hábito de se informar por jornais, um em cada três consomem o veículo, que alcança 35,4% desses leitores, considerando um universo de 89,4 milhões de indivíduos.
A performance é atribuída ao processo de transformação digital da companhia. As assinaturas digitais cresceram 31%, enquanto a Folha teve 20% e o Estadão 13%, segundo dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC). Combinadas com as assinaturas impressas, as versões digitais ajudaram a alçar a marca à liderança em 20 dos 27 estados brasileiros.