Acompanhando o lançamento do iPad, da Apple, que chegou ao mercado americano no último sábado (03), o jornal O Globo disponibilizou na mesma data a primeira versão digital do veículo adaptada para o tablet. O conteúdo foi desenvolvido pela empresa Digital Pages e colocado rapidamente no mercado, com o intuito de reforçar a postura do jornal em manter-se na vanguarda no lançamento de publicações em dispositivos digitais e oferecer informação em múltiplas plataformas. Oferecer conteúdo do Globo no iPad está em linha com a nossa estratégia de entregar informação de qualidade em diferentes meios – seja no impresso, no online, ou mobile – e caracteriza nossa oferta de interatividade. O objetivo é que o leitor possa ter acesso às notícias e aos comentários dos nossos colunistas onde quer que esteja, da forma que escolher, no momento que preferir, afirma Sandra Sanches, Diretora de Unidade O Globo. Uma ação criada pela F/Nazca comunicou a novidade aos leitores do jornal através de um anúncio que foi veiculado no último sábado.A versão do Globo para o iPad tem patrocínio exclusivo da Fiat. De acordo com João Batista Ciaco Neto, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da montadora, investir em inovação está no DNA da empresa e ressalta a importância do conteúdo relevante em suas ações na mídia digital. A versão digital do Globo para o iPad permite que usuário passe páginas do jornal pelo toque na tela, amplie as matérias, pule para uma página desejada e faça buscas por conteúdo dentro da edição. Para ter acesso ao conteúdo publicado no iPad que será gratuito por tempo limitado , o usuário terá de se conectar à internet, por meio de uma rede sem fio e digitar o endereço www.oglobo.com.br/ipad.
publicidade