Apostando em multimídia e interatividade, com a proposta de ampliar a oferta de informação, o jornal carioca O Globo ampliou as ferramentas de participação do leitor e a produção de conteúdos em áudio, vídeo e fotografia. As novidades, disponíveis desde ontem, buscam atender ao consumidor que utiliza diferentes meios para se informar ao longo do dia. Elas já podem ser vistas nas edições impressa e online do O Globo. Para reforçar este posicionamento, uma ampla campanha de comunicação foi criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. A iniciativa traz o novo conceito do O Globo que deixa de assinar “Faz diferença” e assume o “Muito além do papel de um jornal”. O objetivo é que a marca O Globo seja reconhecida como sinônimo de informação confiável, independentemente do meio em que for veiculada. Entre as mudanças, o site deixa de ser Globo Online e passa a se chamar O Globo, refletindo a produção de conteúdo cada vez mais integrada entre as redações. O ambiente foi remodelado, de forma a permitir maior interatividade e estimular a formação do jornalista cidadão. Os leitores poderão participar enviando vídeos, fotos, textos, participando de entrevistas e até dando notas para reportagens. Todo material produzido pelo leitor terá mais destaque, tanto na web quanto na versão impressa. No papel, a participação dos leitores também terá mais visibilidade. Os cinéfilos, por exemplo, terão a chance de enviar suas críticas de filmes e vê-las reproduzidas no Segundo Caderno.Sandra Sanches, diretora executiva do O Globo, conta que a idéia é estar disponível para o consumidor de informação na hora que ele quiser, da forma que escolher, no lugar onde estiver. “O leitor quer ler a reportagem, saber o que pensa nosso colunista e também interagir, enviar a foto, opinar. As novas tecnologias permitem a complementação do jornal na distribuição de informação e na interação com o leitor. É assim que transportaremos a credibilidade da marca O Globo, conquistada ao longo de décadas, para muito além do papel do jornal”, afirma. Para divulgar a nova estratégia da marca, a F/Nazca criou uma grande campanha que inclui um comercial de 90 segundos que introduz o posicionamento do jornal, mostrando como todas as plataformas de informação convergem sob a marca “O Globo”. Intitulada “Informação”, ela estreou em break regional do Fantástico no Rio e em São Paulo. O plano de mídia inclui ainda mídia impressa, spots de rádio e peças de mobiliário urbano. Está prevista uma segunda fase para consolidação do posicionamento, com “ações inusitadas e provocadoras”. Fabio Fernandes, sócio-presidente e diretor de criação da F/Nazca aponta que “O Globo sempre foi o paradigma da categoria. Nada mais adequado do que se posicionar como o paradigma da nova categoria”. Para ele, na experiência e no contato com o seu consumidor, “O Globo tem se mostrado sempre à frente no que tange ao seu conteúdo, seus compromissos e seus formatos de apresentação”.
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