Entre os dias 19 e 22 de outubro a Vogue Brasil e jornal O Globo, reúnem grandes nomes da moda nacional na segunda edição do Veste Rio – A Moda Aqui é Fazer Negócios, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O evento tem a apresentação do Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ, patrocínio do Banco do Brasil e Natura, apoio da Prefeitura do Rio e Rio Eventos, companhia aérea oficial Azul, shopping oficial Rio Sul, parceria de Fashion Label Brasil, Abest, Tex Brasil, Abit, Apex Brasil e BR Marinas e realização da Vogue Brasil e caderno Ela, do jornal O Globo. A segunda edição do Veste Rio traz na programação um salão de negócios reunindo as coleções para o inverno 2017 de 73 marcas nacionais exclusivo para compradores; palestras com grandes nomes do mercado; outlet, onde marcas de peso colocam à venda suas coleções passadas com descontos e área de convivência com espaço gastronômico e uma seleção especial de shows. Na noite de 18 de outubro, criadores, patrocinadores e apoiadores recebem convidados para a festa que celebra o início do Veste Rio, no espaço externo da Marina da Glória.
A grande novidade dessa edição fica por conta da plataforma de Novos Talentos, que busca impulsionar grifes em ascensão no mercado. No dia 20 de outubro, um desfile-performance, às 10 horas, mostrará as coleções das 10 jovens marcas da cena nacional a convidados e compradores. As eleitas foram as grifes Beira, GA’U, Handred, Isolda, Lucas Barros, Luisa Farani, Mocha, Modem, The Paradise e Sissa. O júri foi composto por Silvia Rogar, editora-chefe da Vogue Brasil; Costanza Pascolato, colunista da Vogue Brasil; Renata Izaal, editora do caderno Ela; a jornalista Lilian Pacce; o criador Oskar Metsavaht; a estilista Lenny Niemeyer; e Evilasio Miranda, head de moda e design da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). O salão de negócios teve seu espaço ampliado para receber um total de 73 marcas nacionais, que irão expor suas coleções de inverno 2017. Mais de 500 multimarcas e compradores já foram credenciados para o evento e, entre eles, estão cinco multimarcas internacionais (Aizel Trudel, Arthur Efremov, Merissa Ghezzi, Natacha Juma Esmail, France Balivet) trazidas pela ABEST.
Ao todo serão realizadas 16 palestras, gratuitas e pagas, ao longo dos quatro dias de evento. Grandes nomes da indústria como Thomaz Azulay, Patricia Bonaldi, Andrea Marques, André Carvalhal, Adriana Barra, vão discutir temas ligados ao negócio da moda, como responsabilidade social na moda, atuação de marcas brasileiras fora do país, o boom dos digital influencers, moda high-tech, estilo carioca, os diversos papeis do estilista, entre outros.
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