No dia 7 de maio, o jornal O Globo lança um produto totalmente novo: a ELA Revista, que chega para substituir a tradicional revista O Globo, que circula desde julho de 2004. Dedicada ao público feminino, a nova revista circulará aos domingos cobrindo temas como decoração, arquitetura, viagens, cinema, beleza, séries, tecnologia, gente e até mesmo moda – quando houver uma abordagem ligada a comportamento, por exemplo.

“Na nova ELA Revista, vamos contar histórias interessantes sobre as coisas boas da vida. “Queremos que a revista seja um espaço onde os leitores encontrem um refúgio para uma leitura prazerosa, ao mesmo tempo um descanso e um estímulo para acompanhar tendências, comportamentos e diversão”, antecipa a editora Ana Cristina Reis.

A plataforma inclui ainda o Caderno ELA, que será reformulado e passará a se dedicar apenas à moda, mantendo sua circulação aos sábados, e o ELA Digital, com conteúdo em sites e redes sociais e um rico conteúdo visual. O lançamento da nova plataforma é resultado do crescimento da marca ELA, e  já nasce com mais de 1 milhão de leitores no impresso, segundo o TGI. Já o Ela Digital conta com 2,5 milhões de visitantes únicos (multiplataforma) e 13,8 milhões de páginas vistas, segundo dados extraídos do Google Analytics, em janeiro de 2017.

 

O poeta Geraldo Carneiro, a escritora Martha Medeiros, os jornalistas especializados em gastronomia Luiz Horta e Pedro Henriques e o cartunista Bruno Drummond serão colunistas fixos da nova revista. Entre as seções de destaque da publicação estão “Lá Fora” (assuntos diversos de outros países que têm tudo a ver com o Rio e o Brasil), “Na Rede” (temas atuais que são destaque nas redes sociais), “Domingo com Ela” (entrevista com uma personalidade de destaque), “De Olho” (um olhar antenado sobre séries, TV e cinema), “Ela Deseja” (seção com fotos de produtos que vão fazer muita gente suspirar), “Ela Beleza” (maquiagem, cortes de cabelo, perfumes e seus profissionais de sucesso), “Ela Casa” (projetos de decoração e arquitetura que são destaque no mercado), “Ela Passaporte” (roteiros dos sonhos e dicas para quem ama viajar), “Ela Gourmet” (a cada edição, uma matéria com as mais saborosas e inusitadas novidades do mundo gastronômico) e “Mix”, coluna de Luciana Fróes, com foco em produtos que estão dando o que falar na gastronomia.

 Publicado aos sábados, o Caderno ELA passa a ser exclusivamente dedicado ao mundo da moda. As novidades e tendências no Rio, no Brasil e no mundo, em ensaios, reportagens e na coluna “No Front”. Ana Cristina Reis mantém sua coluna no caderno e a partir de 6 de maio o Ela Gourmet deixa de circular como caderno aos sábados e passa a ser publicado como uma seção do ELA Revista. Já o site do ELA vai passar por uma renovação para ficar mais completo e atraente, reunindo o conteúdo do Caderno e da Revista, além de uma cobertura dinâmica, com vasto material visual sobre personalidades do mundo fashion, soluções criativas de decoração, gastronomia, beleza e bem-estar. O conteúdo também estará presente nas principais redes sociais, ampliando o alcance das informações.