
O jornal O Globo lança, neste fim de semana, um campanha que tem como objetivo mudar um triste e frequente comportamento dos foliões durante o Carnaval: o xixi na rua. Composto por comercial, spot, anúncios e mídia online, o esforço de comunicação foi elaborado pela F/Nazca S&S partindo do conceito “Neste Carnaval, comporte-se como um cidadão. Xixi na rua, não”.
No filme, intitulado “Mijão”, um homem fantasiado de palhaço aparece fazendo xixi no muro de uma casa. Na sequência, um texto alerta, pausadamente: “Agora só falta sentar, dar a patinha, deitar, rolar, fingir de morto e abanar o rabinho”. As demais peças seguem a mesma linha criativa.
Ficha técnica:
Direção de criação: Fabio Fernandes e Carlos Di Celio
Criação: Antonia Zobaran, Carlos Di Celio, Chico Cordeiro, Cidney Neto, Daniel Duarte, Eric
Ribeiro, Fernando Alan, Fred Moreira, Guilherme Figueira e Thiago Fernandes
Atendimento: Julieta Monteiro, Flavia Cerqueira, Ana Carolina Costa e Aline Lopes
Mídia: Lilian June, Keila Marconi e Carla Almeida
Planejamento: Fernand Alphen, Daniel Lissoni e Mariana Mathias
RTVC: Ana Ourique e Alessandra Gamberali
Produtora do filme: Fulano Filmes
Direção de cena: Eric Ribeiro
Direção de fotografia: Fernando Alan E Eric Ribeiro
Computação gráfica e finalização: Estúdio Mega
Aprovação pelo cliente: Fernanda Araújo e Alessandra Texeira