Festa atrai mais de 2,5 milhões de devotosO jornal O Liberal, publicação do Grupo ORM, aproveita a aproximação do Círio de Nazaré – considerado o segundo maior evento católico do mundo, realizado em outubro em Belém, no Pará, e atraindo mais de 2,5 milhões em apenas em seu principal dia – para lançar um plano comercial especial. A proposta do veículo é reforçar os laços entre os devotos de Nossa Senhora de Nazaré, que participam da celebração, com os anunciantes da região.

Durante a estratégia, o jornal realizará uma série de mudanças em sua linha editorial, com maior foco no evento. A tiragem também sobe: de 68 mil exemplares para 90 mil. Entre os produtos oferecidos às marcas parceiras está a veiculação da marca nos tradicionais porta-velas e leques aos romeiros, bem como nos pôsteres alusivos ao evento, que são pendurados nas casas presentes no percurso dos devotos. As peças são oferecidas como brinde na venda avulsa ou para os assinantes de O Liberal.

Também será produzido um guia com a programação completa do Círio de Nazaré, com rotas, mapas e horários das celebrações, além de uma cinta envolvendo todos os cadernos, a ser comercializada para uma das marcas parceiras. O período de veiculação é entre 29 de setembro e 13 de outubro – segundo domingo do mês, quando acontece a principal procissão. A equipe comercial de O Liberal espera atrair cerca de 150 marcas para o projeto.